Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Tendências para 2014: aproveite as oportunidades nos negócios

PUBLICADO EM 28 de Março de 2014

2014 está a todo vapor e o SEBRAE/SC quer saber se você está preparado para aproveitar as oportunidades. Além da Copa do Mundo, muitos outros fatores podem fazer diferença para sua empresa ou para o seu novo negócio. Sim, você pode aproveitar as oportunidades que surgirem para, quem sabe, mudar de ramo.

Para ajudar você e sua empresa vamos listar algumas tendências para 2014. Confira as dicas de hoje e fique de olho no Blog do SEBRAE que muitas outras vão aparecer por aqui.

Sustentabilidade

Ser sustentável é mostrar respeito pelos clientes e pelo meio ambiente, e as pequenas empresas podem aproveitar essa oportunidade para desenvolver tecnologias e serviços para ajudar as grandes empresas nessa tarefa sustentável.

De acordo com a consultoria americana Tech Cast, esse mercado deve movimentar  10 trilhões de dólares no mundo em 2022. Que tal chegar lá preparado? Veja alguns serviços que você pode oferecer.

  • Planejamento de ações para neutralizar a emissão de gases de efeito nocivo;

  • Oferta de fontes alternativas de energia;

  • Desenvolvimento de materiais menos poluentes.

Quer saber mais tendências em sustentabilidade? Clique aqui!

Pet Sitter

É só dar uma olhada ao seu redor e ver quanto o consumo de produtos para pet aumentou. As pessoas estão adotando e cuidando mais dos animais de estimação, e o mercado para atender as necessidades dos bichinhos (e dos seus donos) só tende a crescer. Um dos serviços dentro deste mercado é o de “babás para animais”.

Ao invés de deixar os bichos em clínicas veterinárias ou hotéis para pets, quando você for viajar, você pode contratar um pet sitter – profissional que visita os animais todos os dias para alimentá-lo, limpa os sanitários, dá atenção ao animal brincando um pouco com ele, e envia notícias aos donos.

Se você trabalha com esse nicho pode aderir a esta tendência e ter um diferencial na sua empresa, que tal? Ou, quem sabe, abrir uma “agência de pet sitter” para atender à demanda. Mas antes, não esqueça de fazer um planejamento completo para saber se você terá consumidores na região que você pretende abrir o seu negócio, além de outros fatores que só com um plano de negócios você conseguirá visualizar melhor.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!