• Início
  • Sobre
  • Soluções
    • Conheça as soluções disponíveis
    • Veja as principais soluções
    • Plano de Negócios
    • MEI na prática
    • Atendimento ao cliente
    • Gestão do Tempo
  • Consultorias
    • Consultoria Presencial Gratuita
    • Consultoria Online Gratuita
    • Consultoria Especializada
    • Consultoria em Inovação e Tecnologia
  • Blog
  • Estudos de Mercado
    • Alimentos e bebidas
    • Casa e Construção
    • Comércio varejista
    • Economia Digital
    • Moda
    • Saúde, Beleza e Bem-Estar
    • Sustentabilidade
    • Turismo
  • Fale conosco
Entrar Cadastrar

Olá :)

Insira seus dados para acessar!

Esqueci minha senha

Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Entendi

Blog do Sebrae/SC

Voltar
vender mais no dia dos namorados - 5 dicas para vender mais até o Dia dos Namorados
Vendas

5 dicas para vender mais até o Dia dos Namorados

PUBLICADO EM 5 de junho de 2018

Considerado a terceira mais importante data para promoção de vendas, atrás somente do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados oferece grandes oportunidades para o empreendedor lucrar mais. Para isso, é necessário que a sua empresa esteja preparada para suprir a demanda e se destacar da concorrência para vender mais no dia dos namorados.

Ainda dá tempo! Crie ações simples e fáceis de implementar para conquistar mais clientes. Confira as dicas abaixo para criar ações efetivas no Dia dos Namorados.

vender mais no dia dos namorados

1 – Atente para os produtos e estoque

Selecione quais serão os produtos ou serviços que você vai colocar em promoção no dia 12 de Junho e não esqueça de verificar bem o estoque desses itens. Não há nada mais frustrante do que ficar sem mercadoria justamente na época em que há alta demanda. Para o consumidor, isso significa mais tempo para procurar o presente ideal. Para o lojista, a falta de produtos em estoque representa perda de oportunidades e queda no faturamento.

Os produtos devem ser selecionados estrategicamente, de acordo com o seu público alvo. É fundamental entender as necessidades e desejos dos clientes para superar suas expectativas e criar uma boa experiência e vender mais no dia dos namorados. Para isso, você deve conhecer as condições do mercado e antecipar o comportamento do consumidor. Esse fator pode ser decisivo para o sucesso da campanha, evitando prejuízos.

2 – Elabore estratégias de marketing

Talvez até mais importante do que a data comemorativa em si, os preparativos e campanhas que antecedem o Dia dos Namorados são fundamentais para destacar sua marca. Para ter eficácia nas vendas dos seus produtos ou oferecimento dos seus serviços, é preciso criar com antecedência estratégias de vendas e marketing para conseguir anunciar e efetivar as ações. O marketing tradicional pode ser bastante útil nessa hora, tendo em vista que os as metas serão de curto prazo.

Lembre-se: com exceção das pessoas que deixam para fazer as compras de última hora, muitos clientes costumam pesquisar produtos e preços bem antes do dia 12. Antecipe e programe suas ações publicitárias para atrair os consumidores.

Pense em estratégias de vendas que conversem com seu cliente e defina claramente como você vai anunciar seus produtos ou serviços. Entre os principais canais de propaganda estão:

  • e-mail marketing para clientes;
  • publicação nas redes sociais;
  • exposição na vitrine;
  • revistas e jornais;
  • fachada do estabelecimento.

3 – Pense na política de trocas e devoluções

Lembre-se de que nessa data as pessoas vão comprar presentes para dar para outra pessoa. Portanto, a possibilidade de haver trocas ou devoluções é grande. Você precisa estar preparado para que a partir do dia 13 de Junho apareçam clientes com o produto em mãos, desejando trocar por outro. Defina com antecedência como será o posicionamento da empresa com relação à política de trocas para deixar o cliente ciente das condições e evitar danos à reputação da marca.

4 – Aproveite para vender produtos com alto estoque

Como já citamos aqui na publicação sobre a Black Friday, é possível selecionar alguns itens que têm pouca saída ou procura para fazer ofertas mais atrativas e para vender mais no dia dos namorados. Além de liberar o estoque e otimizar o espaço físico, você ainda pode capitalizar recursos para fazer novos investimentos. Escolha os tipos de promoções mais adequadas para a data. Há promoções que atendem perfeitamente o Dia dos Namorados e outras que talvez sejam menos indicadas ou até inadequadas.

Exemplo: oferecer brindes ou fazer uma amostragem do produto pode ser uma ótima ideia, porém, oferecer cupons ou promoções “pague 2 leve 3” não são adequadas para a data que representa mais um clima de mais exclusividade.

5 – Usar a criatividade é a chave

Nesta hora, a imaginação será sua maior aliada e primordial para se destacar de outras marcas. E a vantagem é que ela é ilimitada, e pode ser usada em todos os segmentos, desde o atendimento até a decoração do estabelecimento.

Dica: decore sua loja de forma simples e adequada. Uma ou duas ampliações de fotos de antigos filmes que já sejam de domínio público, bem colocadas na vitrine, parede interna e perto do caixa podem dar um clima romântico ao espaço. Use flores distribuídas, sem exageros e de modo estratégico pelo espaço.No atendimento, tente sair do padrão e das vendas frias. Treinar os atendentes com técnicas de persuasão pode ser uma boa alternativa para atrair clientes e fidelizá-los.

Essas são algumas dicas que separamos para que você consiga aproveitar o Dia dos Namorados para aumentar seu faturamento. Continue acompanhando nosso blog para receber outras informações sobre empreendedorismo.


POSTADO EM Vendas

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!

Receber Novidades

Estudos de Mercado
Celular

Portal de Atendimento na palma da sua mão!

Baixe o aplicativo e aproveite!

Google Play Download
App Store Download
Entrar Cadastrar

Soluções

Plano de negócios
Mei na prática
Como divulgar sua empresa no facebook?
Gestão Financeira Empresarial para Iniciantes
Todos as soluções

Consultorias

Consultoria Individual
Consultoria Online Gratuita

Educação Empreeendedora

Saiba mais

Sobre

Conheça o Sebrae

Estudos de Mercado

Alimentos e Bebidas
Casa e Construção
Comercio Varejista
Economia Digital
Moda
Saúde, Beleza e Bem-Estar
Sustentabilidade
Turismo

Central de Atendimento

Segunda a sexta
8:00h às 18:00h
Curso e Consultoria Presencial
0800 570 0800
Online
0800 643 0401
Sebrae/SC Blog Sebrae
Encontre o Sebrae mais próximo

Assine e receba, semanalmente, soluções recomendadas para sua empresa

Formas de pagamento:

© Copyright 2020 Sebrae Santa Catarina.

Política de privacidade e segurança
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no nosso portal.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal uso. Para maiores detalhes, consulte a nossa política de privacidade.