Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
20171218 Blog - 6 tendências para o futuro da educação corporativa

6 tendências para o futuro da educação corporativa

PUBLICADO EM 18 de dezembro de 2017

20171218_Blog

O fim de ano é sempre um ótimo momento para se informar sobre as tendências que se destacarão nos próximos anos. Vemos, diariamente, como o cenário corporativo vem se alterando, ressaltando, cada vez mais, a atualização de conhecimentos que rapidamente ficam obsoletos.

O Grupo Cia de Talentos realizou um estudo global que aponta as seis tendências para o futuro da educação do trabalho. São eles:

  1. Indivíduo: é o profissional que esquecerá o diploma ou a certificação da pós-graduação e percorrerá o caminho que deseja trilhar, encontrando novas formas de aprendizagem.
  2. Futuro: os desafios diante das novas tecnologias já fazem parte do cotidiano. Com os avanços cada vez mais velozes, os profissionais precisarão desenvolver novas habilidades para encontrar respostas não tão acessíveis e claras.
  3. Aprendizagem contínua: será impossível tirar férias dos estudos. Sites, novos aplicativos, e-books e artigos deverão fazer parte do dia a dia de todos. O momento é de assumir que precisamos saber sempre mais.
  4. Em qualquer lugar: as fronteiras da educação foram rompidas. Não é mais necessário esperar pelo fechamento de turma ou pela construção de um espaço de sala de aula para aprender. O conhecimento está disponível de qualquer lugar.
  5. Coletividade: você tem uma expertise em determinado assunto. Seu colega, em outro. Por que não compartilhar essas informações criando uma rede de conhecimento?
  6. Alquimia: Conteúdo e mais conteúdo é que o mais encontramos na internet. Mas é necessário selecionar o que realmente importa para nós. Da mesma forma que a aprendizagem individual, trace a sua linha de estudo. Mas claro, não se limite! Textos aparentemente não relacionados com o seu foco de interesse, podem acrescentar muito ao conhecimento.

A educação é quem move todos os avanços na sociedade. Estude mais. Invista em conhecimento. O SIS/SEBRAE ajuda você a se atualizar. Aproveite! Cadastre-se gratuitamente e receba os relatórios e estudos de tendências.

Fonte: Exame

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!