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31 jul. 2017

8 dicas para o seu e-commerce ter sucesso

O e-commerce é uma ferramenta de vendas que tem atraído cada vez mais os empreendedores por conta da crise econômica. Entre setembro e dezembro de 2016, o número de brasileiros vendendo produtos dentro de marketplaces cresceu 24%. Uma das vantagens das lojas virtuais é o baixo risco, já que essa modalidade de comércio não exige espaço físico nem um grande capital inicial. Mas como planejar as melhores estratégias e criar o seu e-commerce para o sucesso? Confira algumas dicas aqui! Construa sua marca Não basta apenas vender o produto, é preciso uma boa relação entre marca e cliente. Como colocar em prática? Com os dados do seu cliente, é possível criar recados informativos e fazer uma ação pós-venda. Além disso, uma boa identidade visual faz toda a diferença. Tenha agilidade O cliente que escolhe o comércio eletrônico está sempre priorizando o tempo e a velocidade. Por isso, o e-commerce tem que atender a essa necessidade em todas as etapas de compras: desde a escolha dos produtos até preenchimento de cadastro e entrega. Aposte na segmentação Quando o seu negócio tem um foco, é mais fácil atrair os clientes certos. A apresentação da loja, assim como o constante aperfeiçoamento dos seus canais de atendimento são fatores que ajudam muito a se destacar no mercado. Busca se profissionalizar Os pontos em que o empreendedor encontra mais desafios no início do seu comércio eletrônico são o controle financeiro e de estoque. Por isso, o ideal é buscar cursos que ajudem nessa gestão específica. Outra ideia é contratar pessoas mais capacitadas nessas áreas. Cuide das redes sociais As redes sociais são os melhores meios de manter a relação com o cliente e entender os pontos a melhorar. Realize campanhas e conteúdos relacionados ao seu negócio nas redes, como Facebook e Instagram. O Facebook é a rede que mais aproxima você de seus clientes, por isso, tire um tempinho para esclarecer as dúvidas e capriche nos conteúdos. Dê atenção para a estética dos posts no Instagram! Anuncie online Os anúncios online são ótimos para captação de novos clientes. Facebook Ads e Google AdWords são os principais canais de investimento no marketing digital. No Google AdWords, os clientes encontram os produtos e serviços quando estão, de fato, procurando. Enquanto no Facebook Ads a vantagem é a segmentação do público. Saiba como aproveitar os influenciadores Você sabe quem são os influenciadores do seu público-alvo? Faça uma boa pesquisa e aproveite-os para aumentar a visibilidade da sua marca! Uma dica: youtubers e blogueiros são ótimas fontes de audiência. Aposte em posts publicitários! Faça promoções Campanhas promocionais são tradicionais, porém sempre funcionam. Na era do marketing digital, usar as redes sociais para espalhar esse tipo de ação é essencial. Quem tal aproveitar, por exemplo, a Black Friday? Quer ficar por dentro das melhores estratégias para o seu negócio? Confira o conteúdo de inteligência competitiva do SIS Sebrae! Fonte: Exame
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