Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
ideia de negocio - Bazar Coronel Freitas Recuperação Empreendedora com descontos de até 80%

Bazar Coronel Freitas Recuperação Empreendedora com descontos de até 80%

PUBLICADO EM 3 de agosto de 2015

Retomar os negócios do varejo e reconstruir os estragos causados pelas enchentes que ocorreram no mês de julho, que atingiram fortemente os  pequenos Negócios, é o foco do “Bazar Coronel Freitas Recuperação Empreendedora” programado para os dias 6, 7 e 8 de agosto no município

A ação, realizada pelo SEBRAE/SC, Associação Empresarial (AECF), por meio da Campanha Renasce Coronel, com apoio da FACISC, Prefeitura Municipal, Lions, clubes de serviços, entidades de classe e imprensa, inclui diversos atrativos como promoção com descontos que variam de 50 a 80% e horário ampliado no comércio local, mateada na praça central, apresentações culturais e almoço (feijoada) no Clube Gaúcho.

Diretora de comércio da AECF, Laureci Salete Mazzetto

 

A programação foi definida durante reunião, nessa semana, entre as entidades parceiras e os lojistas, na sede da AECF. “Chegou o momento de esquecer a tragédia e pensar no recomeço. Nossa ideia é criar atrativos para que as pessoas venham ao município, aproveitem momentos de lazer e, aliado a isso, movimentem o comércio local, contribuindo para a reestruturação dos negócios e da cidade”, destacou a diretora de comércio da AECF,Laureci Salete Mazzetto.

O presidente da entidade Aribert Bertoncelli valorizou o apoio recebido de entidades, instituições e população regional até o momento, destacando que essa etapa inicial foi de extrema importância para dar o primeiro passo para a revitalização do município. “Temos o compromisso de continuar o trabalho desenvolvendo iniciativas que impulsionem a reorganização da cidade”, enfatizou o dirigente lembrando que 189 empresas sofreram prejuízos de aproximadamente 48 milhões de reais.

De acordo com os dados contabilizados, as perdas foram de estoque, mobília, documentos, mão de obra parada, estrutura física, entre outras. Os principais segmentos atingidos foram do comércio, prestadores de serviços, profissionais liberais, microempresários e pequenos produtores rurais. “Os prejuízos devem ser ainda maiores, pois sabemos que nem todas as empresas informaram suas perdas”, afirmou Bertoncelli.

Presidente Associação Empresarial de Coroenel Freitas, Aribert Bertoncelli

A campanha, na visão do dirigente, é de fundamental importância para apoiar e incentivar os empresários, especialmente, porque todos decidiram reabrir, o que possibilita movimentar a economia local. “Essa ação também é uma forma de vender os produtos para reforçar os caixas e, com isso, investir em capital de giro, além de motivar a reconstrução dos empreendimentos por meio da sensibilização da população local e regional para a aquisição de produtos por valores extremamente acessíveis, bem como a participação na programação artística e cultural”.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC Enio Albérto Parmeggiani ressaltou que o Bazar Coronel Freitas Recuperação Empreendedora faz parte das atividades lideradas pela comunidade de Coronel Freitas, que  neste momento realiza esforço de retomada da dinâmica econômica dos lojistas com liquidação de estoques. O bazar, apoiado pelo Sebrae/SC, tem inspiração na Campanha Renasce Coronel. O objetivo é a reconstrução das empresas locais.

Informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3347 0388 (Associação Empresarial de Coronel Freitas) e (49) 3330 2800 (Coordenadoria Regional Oeste do Sebrae em Chapecó).

Evento reuniu empresários do comércio de Coronel Freitas

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 06/08 – QUINTA-FEIRA

  • Atendimento no comércio: Das 8h30 às 19 horas com descontos de 50 a 80%
  • Mateada na Praça Central

DIA 07/08 – SEXTA-FEIRA

  • Atendimento no comércio: Das 8h30 às 20 horas com descontos de 50 a 80%
  • Mateada na praça central
  • Apresentações culturais: coral de Coronel Freitas, concurso de piada ou trova com premiação, apresentações alternativas com palhaços e grupos teatrais, na praça central
  • Apresentação de grupos musicais, na praça central

DIA 08/08 – SÁBADO

  • Atendimento no comércio: Manhã e tarde, com descontos de 50 a 80%
  • Mateada na praça central com distribuição de algodão doce
  • Almoço no Clube Gaúcho (feijoada)

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!