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Empreendedorismo
Marketing
05 jun. 2020

Como vender mais no Dia dos Namorados: 4 estratégias para pequenas empresas no varejo

O Dia dos Namorados, no dia 12 de junho, é uma data sazonal chave para o varejo. Uma das mais importantes, considerando a oportunidade a curto prazo. Apesar do momento desafiador para o comércio, é preciso se adaptar ao cenário e considerar a mudança de comportamento do consumidor diante do isolamento social. As pequenas empresas, que desejam estar à frente, devem focar em estratégias de venda e comunicação para vender ainda mais neste Dia dos Namorados.

É provável que os casais optem por comemorar a data em seus ambientes familiares. Aproveite a situação para oferecer produtos ou serviços que supram as necessidades desta comemoração para que tornem esse momento – um tanto difícil – mas, mesmo assim, especial e memorável. Considere agregar valor, mas também sentimento em suas ofertas e estratégias.

Aproveite os conteúdos do Sebrae/SC para aprender novas técnicas para o seu negócio neste Dia dos Namorados e em outras datas comemorativas. Com os nossos conteúdos, você aprenderá ser estratégico em todas as ocasiões, tornando o processo de venda naturalmente efetivo. Abaixo, você confere quatro conteúdos do nosso Portal de Atendimento para aumentar as suas vendas:

Encante o seu cliente: 10 técnicas para vender mais no Dia dos Namorados

Sabemos que o consumidor é exigente e, em um momento de crise, é natural que repense sobre as suas necessidades de compra. No entanto, o Dia dos Namorados é uma das datas sazonais mais afetivas, sendo assim, é preciso despertar o desejo deste consumidor em querer presentear quem ele ama.

Considerando que o acesso à informação tenha aumentado o poder de compra, é preciso saber impactar o cliente oferecendo vantagens e diferenciais, ou seja, agregar valor ao seu produto e/ou serviço, considerando suas condições atuais para concretizar a necessidade de compra. Neste curso gratuito sobre Processo de Venda: técnicas para encantar o seu Cliente, você irá conhecer 10 estratégias para encantar o seu cliente e obter sucesso nas vendas. Inscreva-se aqui.

Como vender mais na internet no Dia dos Namorados: 5 videoaulas sobre marketing, ferramentas de venda e muito mais

Com o aumento das oportunidades no mercado digital, ocorreu um crescimento exponencial do varejo online – cada vez mais atuante diante do cenário atual. Clientes conectados buscam por boas condições e mais comodidade para fazer suas compras. No entanto, empreender online vai além de criar boas ofertas, é preciso planejamento para garantir a satisfação deste público desde o atendimento até a entrega do produto. Considerando o momento sensível, foque em uma comunicação afetiva e trabalhe o sentimento presente nesta data.

O mesmo carinho que o cliente tem em querer presentear quem ama, deve ser recíproco nessa relação entre marca e público. Ele precisa se sentir acolhido para visualizar uma oportunidade de investir em seu relacionamento  – que se dá a partir de uma surpresa, de um presente especial, entre outras possibilidades de não deixar o Dia dos Namorados passar em branco. Ofereça essas alternativas através do seu negócio!

Para você, empreendedor(a), que deseja saber mais sobre o mercado digital e aperfeiçoar suas técnicas para vender mais na internet e suprir a urgência neste Dia dos Namorados, o Sebrae/SC disponibiliza para você uma trilha completa de conteúdos com videoaulas sobre conceitos de marketing, ferramentas de venda online, métodos de pagamento, logística de entrega e muito mais. Preencha o formulário para receber os conteúdos gratuitos! Aprenda na prática como aumentar suas vendas na internet a longo prazo.

Melhore o atendimento online no Dia dos Namorados: 5 ferramentas para mídias digitais 

A cada ano o consumo e acesso à internet cresce no Brasil e no mundo, aumentando a participação digital entre empresas e clientes. Neste Dia dos Namorados, não será diferente! De acordo com estudo recente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, a expectativa é que as vendas registrem um faturamento de R$ 2,96 bilhões para o setor. Portanto, 18% a mais do que os registrados em 2019. Ainda de acordo com a ABComm, o tíquete médio será de R$ 303. Por isso, o uso das mídias digitais para criar um bom relacionamento com o seu público-alvo é essencial neste período.

Devemos lembrar que, diante das condições no país, o prazo de entrega mudou e já não é mais tão rápido quanto antes, por exemplo. O seu consumidor sabe disso, ele está acompanhando as mudanças em todos os setores, portanto, não há problema em deixar evidente que talvez esse presente para o Dia dos Namorados não chegue a tempo. É papel da sua comunicação informar que, mesmo assim, o ato de presentear ainda é mais importante do que a logística. A necessidade de surpreender deve ser maior que a urgência da data, afinal, todos os dias é dia de celebrar o amor. Fica a dica! 😉

Atente-se: é preciso estar onde seu público está. Saber se comunicar através de ferramentas gratuitas de conversação, estruturar um planejamento de comunicação, aumentar seu engajamento e conversão, são estratégias fundamentais para  vender mais neste Dia dos Namorados e em qualquer período do ano. Trata-se de um processo contínuo de relacionamento.

Portanto, se você deseja melhorar seu atendimento online, aprender sobre fluxo de e-mail marketing, CRM, chatboots, entre outras ferramentas de comunicação, faça o download do e-book Atendimento ao cliente nas mídias digitais e aproveite todas as dicas!

Crie sua própria loja virtual: primeiros passos para ter sucesso nas vendas no Dia dos Namorados

Ao contrário do que parece, criar sua própria loja virtual não é tão difícil. Neste ambiente digital, você oferece ao seu público-alvo a sua cartela de produtos e/ou serviços, com conforto e segurança para facilitar o processo de compra. No entanto, é preciso enfatizar os cuidados que você, empresário, precisa ter no início e durante a trajetória da sua loja virtual. Jamais ofereça o que você não pode garantir, anote isso e vamos a diante.

Contudo, como em qualquer outra estratégia digital, ser profissional e ter um plano definido, são fatores fundamentais para a evolução de uma loja virtual. Por isso, ao compreender os primeiros passos, você evita riscos futuros e torna o processo mais efetivo. Baixe agora mesmo o e-book Loja virtual para pequenas empresas e conheça o passo a passo para abrir a sua loja virtual hoje mesmo!

As estratégias agora estão com você. Reveja seu planejamento estratégico e comece a aplicá-lo para obter sucesso nas vendas neste Dia dos Namorados. São dicas que você pode aproveitar agora e a longo prazo. Conte com o Sebrae/SC para fortalecer o seu negócio cada vez mais. Confira todos os cursos gratuitos disponíveis para sua empresa, aproveite! 😉

Leia mais:

>> Como começar a vender online?

>> Conheça as consultorias do Sebrae

>> Saiba como se relacionar com o cliente frente ao isolamento social

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