Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

FACE 2015 terá programação para jovens em Chapecó

PUBLICADO EM 26 de agosto de 2015

Jovens de 12 a 24 anos do oeste catarinense, noroeste gaúcho e sudoeste do Paraná têm um encontro nos dias 25 a 27 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó: é o Festival do Conhecimento e de Cultura Jovem (FACE). Em sua sexta edição, o festival reunirá 30 expositores e atrairá 22 mil visitantes para uma programação que, entre outras atrações, terá palestras e oficinas gratuitas.

O coordenador geral Leonardo Rinaldi antecipa que a programação prevê cerca de 150 atividades, incluindo competições de games, competições de robótica, palestras e apresentações artísticas e culturais.  O papel educativo do esporte na formação e orientação dos jovens estará em foco em duas palestras.

No dia 25 haverá palestra e pocket show com Gabriel O Pensador, além de palestras com o professor Ferreirinha (pedagogia do esporte) e Edgar Hubner(dirigente do Comitê Olímpico Brasileiro que abordará assuntos voltados às Olimpíadas de 2016). Nos dias 26 e 27 haverá shows com bandas locais.  O encerramento ocorre no dia 27 com a Bandinha Di Da Dó – Clown Music, que exibirá uma forma diferente de ver o mundo com uma linguagem musical universal de som dançante, festivo e muito alegre.

A feira está organizada em dois grandes segmentos. Um é o da educação, carreira e futuro, reunindo expositores, empresas e instituições que oferecem cursos e informações nas áreas de graduação, técnicos e profissionalizantes, preparatórios para vestibulares e concursos, agentes de estágio e trainee, agências de Intercâmbio além de órgãos e entidades que promovem e estimulam a pesquisa e a iniciação científica.

A programação deste segmento inclui informações sobre as oportunidades de formação, perspectivas de carreira, questões sociais e políticas; mais de 60 palestras gratuitas, com pré-requisitos para um bom início na vida profissional; testes e orientações vocacionais; briefings, encaminhamentos e ofertas de vagas de emprego e estágios. Outras abordagens são sustentabilidade e meio ambiente; comunidade e serviços sociais; educação cívica e inclusão; projetos da juventude e mostra de ciências.

O segundo segmento reúne a área de música, cultura, esportes e estilo de vida e está baseado na constatação de que o contato com manifestações artísticas abre possibilidades, oportuniza novas visões e relações com o mundo, promove sensações e questionamentos sobre a própria realidade.

A programação dessa linha de atividades inclui música e cultura (shows com artistas nacionais e regionais, apresentações teatrais, dança, DJ, concursos musicais e oficinas de música e teatro); esportes (mistura de esportes individuais e coletivos, torneios, esportes radicais, torre de escalada, slac-line, corrida de kart dentre outros) e estilo de vida (moda e estilo, beleza, sessão de fotos, concursos de modelagem, fantasias, jogos, tecnologia, games, arte de rua, oficinas e competições criativas).

O evento já conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Chapecó, SEBRAE, SESC e é realizado em parceria com a Associação dos Moradores dos Bairros Saic e Jardim Itália, juntamente com outras entidades educacionais. A organização do evento está a cargo da  Zoom Feiras & Eventos.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!