Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Florianópolis recebe 2ª edição do Startup Weekend

PUBLICADO EM 8 de Janeiro de 2014

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Startup Weekend Florianópolis. O evento será de 21 a 23 de março no auditório do Sebrae/SC. Quer ter uma experiência incrível em um dos maiores eventos de startups do mundo? Então corra para se inscrever e comece a preparar sua apresentação.

sebrae_startup_weekend_florianopolis

Como funciona o Startup Weekend Floripa

Serão 54 horas de imersão onde os participantes irão compartilhar ideias, formar times e lançar startups. Se você quer entrar para o mundo dos negócios ou tem uma ideia que quer colocar em prática, essa é a sua oportunidade de trocar experiências com profissionais de diversas áreas.

1º dia – pitch

Na sexta-feira à noite, dia 21 de março, cada participante terá 60 segundos de microfone aberto para lançar as suas ideias ao grupo. Cerca de 15 ideias serão selecionadas por voto popular e se tornarão projetos a serem trabalhados no fim de semana.

O próximo será formar grupos para desenvolver os projetos. As equipes terão 54 horas para formular modelos de negócios – normalmente aplicativos web e mobile – com a ajuda de mentores experts em startups.

3º dia – apresentação

No domingo, dia 23, as equipes estarão prontas para apresentar suas ideias para os juízes e receber mais uma vez um feedback  sobre o trabalho realizado durante o evento e as possibilidades de seguir adiante e, quem sabe, criar um negócio de sucesso.

“Nossa missão neste fim-de-semana não se limita a apenas criar startups locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si na nossa cidade. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui em nossa casa”, complementa Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.

Grandes nomes do empreendedorismo regional e nacional marcarão presença no evento. Entre os confirmados já estão o CEO e fundador da ContaAzul, Vinicius  Roveda; CTO e co-fundador da startup Kekanto, Bruno Yoshimura; CEO e fundador da Resultados Digitais, Eric Santos; e muitos outros.

O Evento

O Startup Weekend faz parte do projeto Startup SC do Sebrae em Santa Catarina, que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado, e as inscrições para participar estão abertas através do site: http://florianopolis.startupweekend.org/

O evento é realizado por voluntários, desde os organizadores até o pessoal de staff, mentores, palestrantes, trabalham durante o evento pela causa da disseminação do empreendedorismo.

Informações e inscrições

Local: Auditório do Sebrae Santa Catarina – SC 401, KM 01, Florianópolis/SC
Data: 21 a 23 de março de 2014 (começa na sexta-feira, 21, às 18h e vai até domingo, 23, às 19h)

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!