Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
20170630 Post SEBRAE NC1 - Gestão do Conhecimento: conceitos e práticas

Gestão do Conhecimento: conceitos e práticas

PUBLICADO EM 9 de Março de 2015

Estamos na era da informação, onde a Gestão do Conhecimento deve ser levada em consideração nas relações pessoas e organizacionais. Você, empreendedor, está estudando sobre o assunto? O capital intelectual, que é um ativo intangível, dentro das organizações gera diferencial de mercado e pode gerar oportunidades de negócios.

Quer saber mais sobre esses termos, seus benefícios e ver como coloca-los em prática? Trouxemos na dica de leitura da semana, uma obra para abrir sua mente sobre o assunto.

O autor José Francisco de Carvalho Rezende defende que a Gestão do Conhecimento é fundamental nos dias de hoje, e apresenta conceitos, práticas, modelos e aplicações voltados para a criação de valor nas organizações brasileiras.

Vai perder a oportunidade? Boa leitura!

Sebrae_gestao_do_conhecimentoTítulo: Gestão do Conhecimento, capital intelectual e ativos intangíveis
Autor: José Francisco de Carvalho Rezende
Editora: CAMPUS LV
Ano: 2014
Páginas: 368
Resumo: O campo de estudo sobre o papel do Conhecimento e, em geral, dos Intangíveis como mecanismos norteadores de geração de valor para as organizações é relativamente novo e a melhor forma de explorá-lo é sem o uso de pretensas verdades científicas ou vícios de profissão.

O que precisamos, como diria o Prof. Leif Edvinsson, é encontrar outras formas de navegar numa nova economia, com organizações mais adaptadas e dispostas a ir em busca de valor para além do resultado econômico. Os estudos apresentados no I Colóquio Brasileiro de Gestão do Conhecimento, Capital Intelectual e Ativos Intangíveis, aqui em parte retratados, trazem esse contexto de oportunidades, desafios e recursos ainda não perfeitamente caracterizados e geridos, porém fundamentais aos dias de hoje.

Nesse sentido, acreditamos ter conseguido dialogar com pesquisadores e profissionais de mercado objetivando o desenvolvimento de conceitos, práticas, modelos e aplicações voltados para a criação de valor nas organizações brasileiras contemporâneas. É uma jornada nova, rica e interessante. Pois que a mesma comece!

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!