Se ainda não passou pela 7ª Vitrine Aroma Sabor & Arte Catarina, você tem até o dia 02 de fevereiro para conhecer e, quem sabe, levar para casa um pouco da arte, gastronomia e cultura catarinense. Com o tema “Mais que produtos… talento e tradição” a Feira conta com 144 núcleos produtivos dos setores de artesanato, alimentos e bebidas, além de cooperativas e associações.
Para os empreendedores, a Feira é um bom exemplo de que persistência, determinação e, principalmente, amor pelo que se faz, podem ser decisivos para alavancar um negócio. “A união da persistência com a estrutura do Sebrae e Governo do Estado, concretizam projetos de vida”, afirma Walter Biselli, Gerente Executivo do Beiramar Shopping.
São pessoas que buscam na arte de empreender a realização de um sonho. É o caso da artesã Graciela Scasso que participa do evento desde a primeira edição, e encontrou no Sebrae a ajuda que precisava para alcançar o sucesso.
Através dos cursos do Sebrae e da oportunidade de participar das Rodadas de negócios em alguns eventos, como a Vitrine Aroma Sabor & Arte, ela descobriu o potencial de comercialização dos seus produtos e pode criar sua oficina.
Natural da Argentina, Graciela, 69 anos, reside há 30 no Brasil e desde então faz artesanato. São peças que seguem a “linha marítima” (como ela denomina) com representações da cultura de Florianópolis. Pescadores, barcos, pencas com peixes, bombonieres e a Ponte Hercílio Luz são alguns exemplos da produção da Oficina Engobes, localizada no Bairro Estreito, em Florianópolis.
A artesã escolheu o nome pelo seu significado. Engobes quer dizer “técnica de colorir” – técnica que é utilizada por Graciela nas produções das peças. O trabalho é delicado e a artesã leva, em média, uma hora para produzir cada unidade.
Conheça melhor o trabalho de Graciela Scasso nas fotos abaixo e não deixe de conferir as peças pessoalmente na 7ª Vitrine Aroma Sabor & Arte Catarina das 14h às 22h, no vão central do Beiramar Shopping.
Vitrine de Negócios
A Feira, oferecida pelo Sebrae e suas parcerias – como o Governo do Estado e o Beiramar Shopping – é uma oportunidade para os produtores divulgarem seus trabalho, sem custos, e assim comercializar seus produtos e dinamizar a economia catarinense. Além, é claro, de abrir portas para novos negócios e parcerias.
Para alguns produtores, o evento representa até 80% do faturamento anual. O turismo – com maior expressividade na temporada de verão – expande a visibilidade dos expositores. São pessoas de todo o Brasil, além de turistas estrangeiros, que estão na cidade e acabam visitando a Feira (muitas vezes por curiosidade), levando um pouco da produção catarinense para suas cidades de origem.
O paulista Humberto Valvassori, de 55 anos, está hospedado próximo ao shopping, acompanhou toda a montagem da estrutura do evento e foi no dia da abertura conferir o resultado.
A Dentista Elaine de Siqueira Carvalho faz artesanato por hobby e visita a Vitrine Sebrae todo ano para conferir as novidades. Nesta edição, ela levou os parentes do Rio de Janeiro, que estão de férias na Ilha, para conhecer a Feira.
Comentários
Ver mais comentários
Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!