Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Metodologia para o sucesso de uma startup

PUBLICADO EM 10 de novembro de 2014

A dica de leitura desta semana mostra uma metodologia criada e aplicada pelo especialista em startups Marcelo Toledo. O método unifica diversas técnicas e promete revolucionar o sucesso da sua empresa. Será?

Que tal descobrir com uma boa leitura? Lembre-se que conhecimento é indispensável para quem quer chegar lá. Aproveite!

sebrae_dica_leitura_startupTítulo: Dono: um caminho revolucionário para o sucesso da sua empresa
Autor: Marcelo Toledo
Editora: ALTA BOOKS
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 348
Resumo: Abrir uma startup se tornou o sonho de muitas pessoas pelo mundo. A possibilidade de se tornar dono do próprio negócio, atrai. Mas o que chama atenção mesmo é a possibilidade de ficar milionário, ou quem sabe, bilionário. Porém, abrir uma startup sempre foi muito arriscado. De 100 que abriam, 90 morriam antes de completar um ano de vida. Tentando entender a razão por tão expressivo percentual, estudiosos ao redor do mundo começaram a buscar respostas para entender o que estava acontecendo e como evitar tal tragédia.

Como a vida de uma startup é composta por diversos pilares de conhecimento, cada estudioso focou em um dos pilares com abordagens diferentes para suas reflexões e soluções. Marcelo Toledo, que trabalha com startups há mais de 12 anos, estudou todas as técnicas mais modernas de criação de startups, aplicou e testou cada uma delas, misturou com seus aprendizados e criou sua própria metodologia, que unifica as técnicas, colocando-as para trabalhar em conjunto e em uma ordem que faz sentido. Tudo isso pensando na realidade das vantagens e limitações Brasileiras.

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!