Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
shutterstock 521785930 1024x666 - Moda: como evitar a sazonalidade?

Moda: como evitar a sazonalidade?

PUBLICADO EM 28 de julho de 2017

shutterstock_521785930

É comum que o empresário encontre no Brasil meias estações ou os chamados veranicos, onde não está completamente frio ou quente, exigindo que as lojas ofereçam peças que possam ser utilizadas nesses momentos. Como gerenciar esses períodos adequadamente?

Entre algumas alternativas para oferecer peças menos sazonais aos consumidores está a oferta de peças atemporais e trans-sazonais, que são coleções híbridas.

  • Atemporais – são peças, roupas e acessórios que estão sempre em alta, independentemente da estação, temporada e tendência do momento. Podemos encontrar no estoque dos empresários as seguintes peças atemporais:

∞ Jaqueta de couro preta
∞ Blazer preto
∞ Trench coat bege
∞ Calça jeans
∞ Calça preta
∞ Vestido preto básico
∞ Vestido estampado
∞ Camisa branca
∞ Suéter de malha em tom neutro ou cashmere

  • Trans-sazonais – são peças híbridas entre as estações de inverno e verão. Não respeitam ou escolhem um a estação para se enquadrar. Se enquadram no estilo trans-sazonal os elementos:

∞ Detalhes considerados de inverno nas coleções de verão, como acabamentos metálicos, tecidos brocados, que transparecem força.
∞ O veludo também é considerado trans-sazonal. Prova disso é a utilização frequente nas peças de verão e de inverno.
∞ Com as alterações de clima, é comum o consumidor procurar peças leves, como parkas, no lugar de casacos pesados, no inverno. Além disso, o cliente também espera encontrar estampas, cores vibrantes, minivestidos e materiais transparentes.

Para pensar sempre à frente da concorrência, o empresário precisa conhecer estratégias que evitem a sazonalidade. Mas ainda mais importante é ter ciência do universo do próprio negócio, explorando oportunidades que envolvam eventos, parcerias, viagens, clima, nichos e diversas outras criações.

Entenda um pouco mais sobre cada estratégia e analise cases de empresas que foram além do esperado e cômodo e conquistaram o sucesso! Isso tudo você encontra no Boletim de Tendências do SIS.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!