Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Movimento Compre do Pequeno Negócio chega a 69 mil empresas cadastradas

PUBLICADO EM 21 de setembro de 2015

As empresas e os consumidores estão se mobilizando pela internet para participar do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que terá o seu ponto alto no dia 5 de outubro. O site desenvolvido especialmente para a iniciativa traz todas as informações necessárias para participar do Movimento liderado pelo Sebrae. Em pouco mais de um mês, mais de 69 mil empresas estão cadastradas na página. Só em Santa Catarina o número chega a 2.841 empresas.

A ação, que é liderada pelo Sebrae Nacional e executada no Estado pelo Sebrae/SC, pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil e 400 mil em Santa Catarina, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia. As micro e pequenas empresas são mais de 98% do total de empresas catarinenses, respondem por 35,1% do PIB no Estado e por 46% do total de empregos com carteira assinada – mais de 1 milhão de vagas.

2015-09-21 - Topo Blog Compre do Pequeno - SEBRAE

Semana de Capacitação

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o 5 de outubro como data oficial por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequenas Empresas. Entre os dias 21 e 26 de setembro, o Sebrae/SC realiza uma semana de capacitação com palestras, workshops, seminários e cursos em todos os estados. Já são 895 parceiros (entidades, associações, empresas) que fazem parte do movimento.

A ideia é que os empresários se cadastrem no Movimento e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras. No endereço online, estão disponíveis para baixar o material para que o dono do pequeno negócio possa caracterizar sua empresa como participante do Movimento.

Também está disponível um gerador de campanha digital em que é possível criar uma peça publicitária com uma imagem da empresa que pode ser produzida pelo próprio empresário para distribuição nas redes sociais. Depois de cadastrado, o empreendedor também terá acesso aos cursos online do Sebrae e a agenda de ações da instituição e parceiros nos próximos meses.

O site também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados. Por meio de geolocalizador, ele pode encontrar os pontos comerciais mais próximos que participam do Movimento para que possa dar preferência às micro e pequenas empresas na hora de fazer compras, especialmente no dia 5 de outubro, marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!