Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
Miniatura Portal Atendimento SC 1 - Por que você deve fazer o Empretec?

Por que você deve fazer o Empretec?

PUBLICADO EM 7 de Maio de 2014

Capacitação é importante e você já sabe disso. Quanto mais preparado o empreendedor estiver para enfrentar os desafios do dia a dia de um novo negócio, mais sucesso ele terá. Mas por que você deve fazer o Empretec? O que esse curso tem de diferente?

No ano passado publicamos aqui no blog como é o curso e mostramos alguns depoimentos de pessoas que participaram, para você conhecer um pouco desse universo que envolve o Empretec. Hoje trouxemos alguns dados para você saber como foi o ano de 2013 e quem sabe se inspirar para se matricular agora no seminário que pode mudar o rumo da sua história como empreendedor.

O Empretec gera mudanças na vida e na empresa dos participantes, e essas transformações podem ser visualizadas em números. Uma pesquisa mostrou que os empreendedores participantes registraram um acréscimo médio de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas.

Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente as mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos durante a imersão.

Como assim imersão?

Isso mesmo! O seminário de 60 horas de capacitação é realizado em seis dias de imersão. O participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como características comportamentais a busca de oportunidade, iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, entre outros.

O Empretec é reconhecido em todo o mundo como um dos melhores cursos de capacitação em empreendedorismo. Em 2013 o seminário atingiu o índice de 95% de satisfação dos participantes nas 70 turmas realizadas e que formaram mais de 1.750 empreendedores em Santa Catarina.

A metodologia, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas – ONU em cerca de 34 países, é voltada para o desenvolvimento de características empreendedoras e para a identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, o curso é realizado exclusivamente pelo SEBRAE há 20 anos e já capacitou 180 mil empresários e empreendedores. Em Santa Catarina foram mais de 25 mil participantes.

Curioso para saber como funciona? Só tem um jeito de descobrir, participando! Confira a programação no Portal de Atendimento e inscreva-se agora!

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!