Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Tendências de mercado: aposte na terceira idade

PUBLICADO EM 5 de Março de 2014

A geração dos baby boomers, nascida entre 1946 e 1964, está cheia de saúde e dinheiro guardado para gastar. Se não quer investir agora, saiba que no futuro o público da melhor idade poderá representar 30% da população brasileira. Segundo dados do IBGE, em 2025 o Brasil terá cerca de 32 milhões de idosos.

Que tal aproveitar e investir nesse nicho de mercado? Há, ainda, poucas opções de lazer direcionado para esse público específico.  Sabe onde está o diferencial? Oferecer serviços diferenciados que atendam às necessidades de consumos da terceira idade sem tratá-los como “vovôs”.

sebrae_terceira_idade

Confira algumas ideias:

Turismo

Com o apoio do governo em viagens para o público da terceira idade, ficou muito mais fácil viajar. Agora que tem mais de 60 anos tem descontos em passagens nacionais e internacionais.

Com o Programa Viajar Mais Melhor Idade a pessoa pode escolher entre pacotes e serviços com descontos, incluindo passeios, passagens e hospedagem. Além de empréstimo com juros reduzidos para financiar a viagem.

Se você tem uma agência de turismo, deve aproveitar para investir em pacotes. Se não tem, pode oferecer serviços como passeios e atividades para os idosos, por exemplo.

Atividade Física

Eles querem e precisam se movimentar, e você pode aproveitar essa tendência de qualidade de vida. Se o seu negócio é uma academia, faça trabalhos direcionados para quem tem mais de 60 anos. Grupos de caminhada, arvorismo, dança, pilates, yoga, alongamentos ao ar livre. Opções é o que não faltam.

A alimentação saudável também faz parte desse grupo. Que tal investir em produtos saborosos mas que atendam às restrições alimentares da terceira idade?

Moradia

Construtoras já apostam em condomínios focados na terceira idade com toda infraestrutura necessária para o público. Portas mais largas, para passagem de cadeiras de rodas e andadores; pisos antideslizantes; banheiros e áreas comuns com barras laterais; piscina com escadas e corrimão; e academia com espaço direcionado à reabilitação.

Outra forma de moradia são condomínios que além da moradia oferecem estrutura de lazer e laboratórios médicos. A ideia é criar um ambiente que proporcione mais qualidade de vida aos idosos e seus acompanhantes (familiares e/ou cuidadores).

Moda

Há poucas opções de marcas no mercado que oferecem roupas para pessoas com mais de 60 anos. Já pensou em criar uma coleção direcionada para esse público? Faça uma pesquisa, veja o que eles gostam de vestir, coloque conforto com as tendências da moda e conquiste novos clientes.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!