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16 mar. 2017

Saiba como vender mais no varejo e aumentar o faturamento do seu negócio

Você encontrou uma oportunidade no mercado e abriu uma microempresa, mas até agora não conseguiu encontrar a chave para vender mais no varejo e conquistar novos clientes para o seu produto ou serviço? Pensando nesse problema, preparamos um material especial com cinco dicas para vencer o caminho das pedras e alcançar o sucesso nas vendas. Com uma série de meios para o acesso à informação e fontes de pesquisa, os consumidores estão cada vez mais cientes do que buscam quando o assunto é consumo. Por isso, para vender mais no varejo não basta apenas saber se comunicar e apresentar os benefícios da mercadoria ou serviço vendido. É preciso ir além. Para escalar vendas, o microempreendedor pode investir no uso de técnicas e estratégias de vários segmentos, como a psicologia, por exemplo, para desenvolver habilidades e sensibilizar o consumidor no ato da venda. Essa é uma das questões abordadas no eBook 5 dicas para vender mais no varejo, preparado pelo Sebrae Santa Catarina para que você entenda melhor o processo de negociação nas vendas e obtenha resultados positivos.

eBook 5 dicas valiosas para vender mais no varejo

Neste conteúdo rico você poderá otimizar seu processo de vendas por meio de cinco estratégias: Usar o rapport: técnica empregada no campo da psicologia e que significa “trazer de volta”. Ou seja, através dessa estratégia é possível estreitar laços e promover confiança e sintonia entre os interlocutores que, nesse caso específico, são o vendedor e o consumidor, fazendo com que o cliente se torne recorrente. Entender a necessidade do cliente: conhecer o perfil do seu público-alvo, suas necessidades e anseios no que diz respeito a aquisição de produtos e serviços pode contribuir a vender mais no varejo. Apresentar as vantagens e benefícios no uso de um produto ou serviço: este fator ainda é muito importante no processo de vendas, mas apostar exclusivamente nisso não é o suficiente. Cativar o consumidor se dá com o auxílio de um conjunto de técnicas e estratégias para fisgar o cliente. Vender valor: quando um vendedor consegue mostrar para seu cliente a real necessidade do produto ou serviço ofertado, de que forma impactará a vida daquela pessoa e resolverá seus problemas, pode ser muito útil para concretizar uma venda. Ao associar este fator aos demais, a possibilidade de sucesso pode ser maior. Entender e trabalhar com as objeções do consumidor: em um processo de negociação, o cliente pode dizer que vai pensar melhor antes de comprar ou até mesmo se recusar em um primeiro momento. O que o vendedor pode fazer para contornar essa situação e fazer com que a pessoa bata o martelo e compre? Algumas estratégias podem ser empregadas para fazer com que isso aconteça e nós contamos como. Achou interessante? Então clique na imagem abaixo e baixe gratuitamente o eBook para vender mais no varejo. Depois conta para gente o que achou!
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