Comércio Varejista

Casos de sucesso

24/06/2020

Brucke Alimentos: a distribuidora de congelados que virou Caso de Sucesso em Santa Catarina

Descubra como a distribuidora Brucke Alimentos se consolidou no mercado de congelados na Grande Florianópolis!
"Nosso objetivo é ser uma empresa que, mais do que distribuir alimentos, oferece parcerias aos clientes, dando apoio para impulsionar vendas e crescimento."

Ser uma ligação, uma “ponte” entre fabricantes de alimentos congelados e consumidores que buscam refeições de qualidade, especialmente em cafés, padarias, lojas de conveniência e minimercados. Esta era a ideia que uniu dois empreendedores, Wagner Walter e Laércio de Oliveira, ao criarem, em 2012, a Brucke Alimentos, na Grande Florianópolis. Em sete anos de atividade, a empresa conseguiu crescer tanto em estrutura quanto em número de clientes e funcionários, devido ao trabalho constante e a busca por qualidade. 

Ao longo dessa jornada, o empreendedor participou de iniciativas de capacitação junto ao Sebrae Santa Catarina, como o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), em 2017, que o ajudaram a qualificar os negócios e ter uma visão de gestão que permitiu um crescimento mais sustentável da empresa. "Gostei muito de ter feito parte do programa. Os consultores do Sebrae nos atenderam bem e têm expertise na área para auxiliar a empresa, além disso, sempre nos apoiaram para o que precisávamos e buscavam apoio caso não conseguissem resolver alguma questão" afirmou o empresário.

Conheça um pouco mais da história da Brucke Alimentos no conteúdo completo e se inspire para ser também um Caso de Sucesso em Santa Catarina!