Comércio Varejista

Casos de sucesso

15/05/2020

NEGÓCIOS NA CRISE | Das viagens de encomendas para e-commerce de roupas importadas

Conheça a história da Rimports, que utiliza o conceito de dropshipping em seu negócio – a empresa faz a compra direto no atacado/varejo entregando diretamente ao usuário final.
"Nosso diferencial com relação aos concorrentes era que vendíamos tudo a pronta entrega, com o produto chegando rapidamente para os clientes, entre um e dez dias em todo o território nacional."

O dropshipping é um modelo de negócio que atrai diversos empreendedores por proporcionar bons lucros e reduzir despesas com estoque, por exemplo. Em geral, os empreendimentos que atuam com esse modelo trabalham com produtos importados e os revendem ao mercado brasileiro - mesmo com a alta do dólar, essa é uma opção que ainda proporciona uma margem de lucro muito boa, entre 25% a 65%. Também é possível realizar o dropshipping nacional, com produtos que já estão no Brasil diretamente com os fornecedores. 

Há cerca de 10 anos, Felipe Augusto de Assis Roma largou a carreira como profissional de tecnologia para empreender no mercado de e-commerce, a partir de uma demanda que ele identificou em sua cidade. Ele começou a revender perfumes importados para amigos e clientes da região e, em pouco tempo, surgiu a oportunidade de trabalhar com roupas e acessórios masculinos de marcas norte-americanas. Desde então, a RImports se tornou o principal negócio de Felipe, atendendo clientes de todo o Brasil - no modelo de dropshipping, em que a empresa compra dos fornecedores e entrega diretamente para o cliente, sem manter estoque - e com oferta também de roupas femininas. 

Pretendendo abrir novas frentes de negócio, Felipe estudou a criação de uma marca própria de confecção para atender outros nichos. Para isso, vem contando com os conteúdos do Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC para tomar decisões assertivas.

 Confira mais dessa história! Faça o download do material completo.

E para saber mais sobre dropshipping, confira este relatório de inteligência sobre o assunto.