Sustentabilidade

Casos de sucesso

05/06/2020

Programa interno de Lixo Zero da empresa Disapar gera resultados para comunidade no Oeste de Santa Catarina

Saiba mais sobre como a empresa tem contribuído com ações de reciclagem, compostagem e outras ações a favor da sustentabilidade ambiental.
"O que observamos após iniciarmos nossa participação no programa Lixo Zero foi uma mudança profunda em nós mesmos. Tratamos hoje as pessoas, os animais e nossos resíduos, com mais respeito e dignidade. Mudou muito nossa vida para melhor."

Em 5 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente e, também, o Dia Nacional da Reciclagem. Essa prática, que, além de oportunidades de emprego, gera grandes transformações em diversas comunidades, tornou-se o grande exemplo de uma empresa catarinense.

Um projeto interno de sustentabilidade desenvolvido na Disapar, de Chapecó, especializada em tintas automotivas e ferramentas industriais, ganhou a adesão não só dos colaboradores da empresa, mas também de dezenas de famílias na cidade do Oeste de Santa Catarina. 

O Programa Lixo Zero, implantado na empresa há cerca de um ano pelo fundador João Ricardo Pan e por sua esposa Maura, disseminou práticas sustentáveis como a reciclagem de resíduos orgânicos que, por meio de compostagem, se transformam em adubo para hortas orgânicas em um condomínio na cidade. Agora, esses processos também serão replicados em uma nova horta que a empresa vai inaugurar com a expansão da sede, nos próximos meses.

  Saiba mais sobre a história dessa empresa neste Caso de Sucesso.