Saúde, Beleza e Bem-Estar

Casos de sucesso

13/02/2020

Take Care Man: fotodepilação e fototerapias para o público masculino

Crescimento do mercado de beleza masculino gera oportunidades para novos empreendedores.
"Durante o estudo do mercado e na fase de modelagem do modelo de negócios, os dados publicados pelo SIS/Sebrae foram de grande ajuda, pois consegui ver o potencial deste mercado."

A expansão do mercado de beleza masculina nos últimos anos se tornou uma fonte de inspiração para que empreendedores criem novos produtos e serviços de acordo com a demanda de um exigente – e crescente – público. E até 2022, o Brasil deve liderar as vendas desse nicho no mercado mundial, superando os Estados Unidos – a movimentação prevista é de vendas na casa dos R$ 26 bilhões.

Estes dados, publicados em infográfico do Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC, motivaram um empreendedor de Santa Catarina a desenvolver um modelo inovador de serviços com foco no público masculino, ainda carente em serviços de beleza nos salões. Ao conhecer esse mercado, ele percebeu uma lacuna de serviços para atender um perfil de cliente que buscava serviços mais especializados: os homens. Surgiu então o projeto da Take Care Man, com o diferencial de fornecer fotodepilação e fototerapias dentro de salões de beleza masculinos. Após alguns meses de teste, a primeira unidade foi aberta em janeiro de 2020, em Florianópolis, e há projetos para expandir para outras cidades.