Comércio Varejista

Eventos

De 01/07/2019 até 30/11/2020

Programa SEBRAE DELAS Mulher de Negócios.

Quer aumentar a probabilidade de sucesso da sua ideia ou negócio? Esta é a sua oportunidade! Inscrições para o Programa SEBREA DELAS Mulher de Negócios até o dia 22 de junho de 2019.

O SEBRAE DELAS, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa de aceleração do SEBRAE com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando a cultura empreendedora.

 É inegável o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos. As estatísticas afirmam que as mulheres abrem mais negócios que os homens e normalmente são mais escolarizadas, mas, mesmo assim, seus empreendimentos são menos inovadores e têm lucros mais baixos, além de serem negócios menos diversificados e com menor potencial de internacionalização. Além disso, elas pagam taxas mais altas de juros, mesmo sendo mais adimplentes. Todos esses fatores colocam o Brasil na 60ª posição no ranking de empreendedorismo feminino, de um universo de 77 países (segundo GEDI 2015). Sendo assim, fica claro que é fundamental fomentar as ideias e os negócios liderados por mulheres de modo a gerar crescimento e empoderamento econômico delas e consequentemente de toda a sociedade.

Por isso, o SEBRAE reconhece a necessidade de um programa exclusivo para o público feminino, que contribuirá para a aceleração e inovação de negócios geridos por mulheres, gerando a inclusão produtiva delas no desenvolvimento da economia através de suas ideias e de seu empreendedorismo. Tudo isso de forma gratuita.

QUEM PODE SE INSCREVER?

São 300 vagas, exclusivas para o público feminino, direcionado para os cinco diferentes perfis de mulheres de negócio:

  • 50 vagas - Candidata a Empresária: Tem uma ideia inovadora, vontade de empreender, mas ainda não sabe como tirar o negócio do papel e colocá-lo em prática.
  • 50 vagas - Potencial Empresária: Já tem o seu negócio, o desenvolve com competência e habilidade, mas ainda é informal.
  • 100 vagas - Microempreendedora Individual: Tem seu negócio formalizado, com o qual sustenta a si ou mesmo à sua família; é autônoma ou possui apenas um funcionário.
  • 50 vagas - Micro Empresa: Com faturamento até R$360 mil, já tem sua empresa ou serviço estruturado, mas está em busca de modernização, escalonamento, inovação ou até mesmo redesenhar o seu negócio.
  • 50 vagas - Empresa de Pequeno Porte: Com faturamento até R$4.8 milhões, sua empresa ou serviço já estão estruturados, porém, busca de modernização, escalonamento, inovação ou até mesmo redesenhar o seu negócio.


Inscreva-se aqui


 O QUE O PROGRAMA OFERECE?

  • Qualificação: Ações que envolvem a capacitação e o desenvolvimento das mulheres por meio de palestras, talks, workshops e mentorias, a fim de gerar negócios inovadores, sustentáveis e com propósito.
  • Networking: Conexão de pessoas e negócios, divulgando produtos e serviços e a promoção de parcerias através de sessões de negócios, pitchs, cafés da manhã, happy hours e caminhadas.
  • Eventos: Conteúdo diferenciado e formato inovador. Seminários, oficinas, webinars, startup weekends e maratonas, que tornarão possível a troca de experiências, informações e muito conhecimento.

PILARES DO PROJETO

 O DELAS é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres. O programa foi estruturado em três pilares: MEU, EU, NÓS, que buscam colocar em comunhão os saberes e a força feminina direcionada para seus negócios.

  • O NÓS abrange todo o universo da comunidade feminina. Serão abordados temas como: empreendedorismo e empoderamento feminino, equidade de gênero, sororidade e networking.
  • O EU envolve as questões particulares enquanto indivíduo, na conciliação da vida profissional e pessoal. Os assuntos trabalhados se estenderão entre a gestão de tempo, potencial criativo, inteligência emocional, autoconhecimento, autoconfiança e liderança.
  • O MEU diz respeito a questões empresariais particulares do negócio de cada uma. Serão tratados assuntos tais como: propósito, modelo de negócio, comunicação, planejamento, marketing, negociação, gestão, inovação, entre outros.

 QUANDO O PROGRAMA ACONTECE?

Início: Julho de 2019

Fim: Novembro de 2020

Os encontros presenciais serão quinzenais. Além disso, há uma agenda extra, que será divulgada durante o programa, com eventos que agregarão outros conhecimentos às participantes, sendo estes opcional a participação.

ONDE ACONTECERÁ?

 O programa atual será um piloto desenvolvido pelo Sebrae Santa Catarina. Por este motivo, suas ações serão realizadas apenas em Florianópolis. Porém, mulheres de todo o estado poderão participar.

INSCRIÇÃO / COMO PARTICIPAR?

 As inscrições são 100% eletrônicas e gratuitas. Deverão ser realizadas até às 23h 59min do dia 22 de junho de 2019.

  1. Preencher o formulário de inscrição disponível no link abaixo, selecionando o seu momento empresarial (Candidata a Empresária, Potencial Empresária, Microempreendedora Individual, Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte).
  2. Enviar um vídeo “caseiro”, com o celular na horizontal, de 2 a 3 minutos, para o número de WhatsApp (48) 98821-4524, falando seu nome completo e defendendo o motivo pelo qual você deve ser selecionada.

Importante: Fique atenta à categoria que você pretende se inscrever. As ações do programa são diferentes para cada momento empresarial. Elas foram pensadas de acordo com a necessidade de cada estágio.

Informações e inscrições: http://sebrae.sc/sebraedelas

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO / REGULAMENTO

É muito importante que você preencha de maneira correta e por completo a ficha de inscrição. Lembre-se também do vídeo, é a partir dele que vamos conhecer você e seu negócio, então capriche!

A seleção será realizada pela equipe técnica do Sebrae/SC e a lista das selecionadas será divulgada no site do Sebrae/SC no dia 29 de junho de 2019 e ficaremos atentas às seguintes informações:

  • Ideia inovadora (grau de inovação e adaptação às novas tendências)
  • Experiência profissional
  • Potencial de crescimento (negócio escalável)
  • Visão de futuro
  • Participação ativa nos negócios, perseverança e superação dos desafios


O SEBRAE/SC, juntamente com um grupo, também liderado por mulheres, quer contribuir para que o empreendedorismo feminino se fortaleça, cresça e se torne referência.

Além disso, reconhecemos que as habilidades, competências e comportamentos femininos são peças-chave para a aceleração dos empreendimentos.

 

VAMOS JUNTAS?

Informações:

sebraedelas@sc.sebrae.com.br