Economia Digital

Infográfico

04/04/2019

Características das startups em Santa Catarina

Fique por dentro das principais características das startups catarinenses e as tendências em captação de investimentos.

Santa Catarina é o estado com maior densidade de startups no Brasil, segundo análise realizada pela ABStartups e pela empresa de consultoria Accenture. As comunidades com maior força no estado estão em Florianópolis, Blumenau e Joinville, cidades que fazem parte da lista dos 20 municípios brasileiros com maior índice de eficiência para criação de startups. Os polos com maior concentração de startups em Santa Catarina também são referência em tecnologia.

Em razão da relevância cada vez maior das startups para a economia catarinense, o Sistema de Inteligência de Setorial (SIS) do Sebrae/SC, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), realizou uma pesquisa para compreender o perfil dessas empresas no estado. E você confere os principais resultados dessa pesquisa, de forma direta e organizada, neste infográfico.


O que você vai encontrar neste material:

  Perfil geral dos respondentes

  Caracterização das empresas

  Relação entre investimento e setor de atuação, mercado e modelo de negócio


Tenha acesso a informações relevantes sobre o setor, como:

  O mercado-alvo de 64,19% empresas é o B2B

  Os setores de atuação que mais recebem investimentos são o varejo (52,63%) e o agronegócio (44,12%)

  Mais da metade das empresas (57,10%) utilizam o SaaS como modelo de negócio


Faça o download do arquivo, confira a pesquisa na íntegra e saiba mais sobre as características das startups em Santa Catarina, tendências em captação de investimentos, segmentos em alta e outras informações estratégicas.