Casa e Construção

Infográfico

24/04/2019

O perfil do consumidor catarinense no setor de Casa & Construção

Conheça os principais pontos do perfil do consumidor catarinense no setor e amplifique as oportunidades de negócio para sua empresa.

O setor de Casa & Construção, que está sustentado em uma ampla cadeia produtiva, movimenta uma parcela relevante da economia brasileira. A potência operacional e financeira também faz com que esse mercado sinta rapidamente e com força o impacto das recessões.

Assim como nacionalmente, o segmento de Casa & Construção representa uma engrenagem importante para a economia de Santa Catarina, e o seu bom desempenho significa geração de renda e empregos no estado. São 14.228 empresas, conforme dados do RAIS/CAGED sobre as 26 atividades relacionadas a esse setor, das quais 45,23% atuam com construção de edifícios. Também se destacam as atividades de comércio varejista de materiais de construção em geral (13,34%) e incorporação de empreendimentos imobiliários (11,72%).

Como suporte aos empresários do setor, o SIS Sebrae/SC realizou uma pesquisa com o objetivo de compreender o perfil de consumo de produtos e serviços em Casa & Construção.


Confira neste infográfico:

  Dados sobre o mercado catarinense

  Perfil de quem consome produtos e serviços de Casa & Construção

  Hábitos de consumo dos catarinenses