Saúde, Beleza e Bem-Estar

Infográfico

30/09/2019

Percepção sobre produtos veganos, orgânicos, naturais e livres de crueldade nas redes sociais

Confira o que os usuários das redes sociais pensam a respeito desse nicho.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes e criteriosos com suas escolhas e preferências de compras. Esse comportamento, em que há a valorização por produtos e serviços mais sustentáveis e éticos, foi percebido primeiramente na alimentação, em seguida na moda e agora, de forma mais acentuada, também no segmento de beleza.

Os empreendedores do segmento precisam estar atentos às mudanças e anseios do consumidor, pois é por meio desse entendimento que será possível adotar uma postura orientada para tais necessidades e fornecer produtos e serviços que atendam às exigências desses novos consumidores. E é para descobrir quais são essas necessidades que o SIS realizou uma pesquisa nas redes sociais de forma a compreender o que os usuários têm comentado a respeito de produtos veganos, orgânicos, naturais e livres de crueldade.

Os principais resultados da pesquisa, além de outras informações relevantes ao tema, você confere aqui.

O que você vai encontrar neste infográfico:

Conceituação de cosméticos orgânicos, naturais, veganos e cruelty free

  Dados sobre veganismo no mundo e no Brasil

  Resultados da pesquisa netnográfica:

  • Quem mais comenta sobre o assunto?
  • Quais os assuntos mais citados?
  • Qual a rede social mais utilizada?
  • Quais temas aparecem com mais frequência?
  • Quais as hahstags mais utilizadas