Economia Digital

Infográfico

30/07/2021

Bots do atendimento: uma pesquisa nas redes sociais

Descubra o que os usuários das redes sociais acham a respeito do uso de bots nos negócios.

O surgimento de diversos canais de relacionamento com o cliente, que vão desde o tradicional telefone até as dinâmicas redes sociais, criou um desafio para as empresas: como atender com qualidade e rapidez em todos os canais? A automatização do atendimento, por meio de bots que fornecem orientações e serviços de forma pré-programada, aparece como uma solução cada vez mais utilizada e que tem fôlego para se desenvolver ainda mais.

É possível perceber que o uso de bots está se tornando cada vez mais comum entre as empresas brasileiras. Mas o que será que os clientes pensam disso? O Observatório de Negócios do Sebrae/SC buscou descobrir o que os usuários de redes sociais comentam a respeito. Confira os resultados neste material!

  Quem publica sobre o assunto

  • Usuários
  • Empresas
  • Profissionais
  • Bots

  Dias e horários das ocorrências

  Sobre o que falam

  Quais as principais reclamações? E elogios?

  Comportamentos observados

  Negócios favorecidos



Confira abaixo um resumo da pesquisa com os principais resultados. E não deixe de acessar a pesquisa completa clicando no botão "Baixar".