Comércio Varejista

Infográfico

10/08/2020

#DIY E COVID-19: Análise das publicações sobre o Faça Você Mesmo nas redes sociais durante a pandemia

Baixe agora e saiba como sua empresa pode aproveitar o engajamento dos consumidores adeptos do DIY.

Por conta do maior tempo passado em casa durante a pandemia da Covid-19, muitos consumidores estão aderindo à prática de realizar por conta própria uma série de atividades: 

 Reformas e mudanças na decoração de casa

 Produção de objetos de artesanato e utilidades domésticas

  Customização e produção de peças de roupa

  Novas receitas culinárias

Os dados indicam que o movimento Do It Yourself (DIY), traduzido como Faça Você Mesmo, ganhou ainda mais força ao redor do globo em função da pandemia. Por isso, realizamos uma pesquisa para compreender como os consumidores falam sobre o assunto nas redes sociais, buscando conhecê-los melhor e descobrir as oportunidades que esse mercado oferece para o seu negócio. 

O que você verá nessa pesquisa:

  Perfil de quem fala sobre DIY nas redes sociais

  Produtos e segmentos de mercado mais produzidos e comentados

  Comportamentos e tendências observados durante a pandemia

  Dicas para empreender nos segmentos impactados pelo DIY



 Confira também o vídeo que produzimos sobre esse mercado