Turismo

Infográfico

25/06/2019

A imagem do turismo catarinense

Características e percepções compartilhadas por turistas e influenciadores no Instagram.

O Instagram tem seu uso destacado no setor de turismo pelo foco no compartilhamento de imagens e marcação de lugares/hashtags, associando postagens a locais específicos.  De acordo com pesquisa divulgada pela Forbes, 40% das pessoas com menos de 33 anos considera o potencial de gerar boas fotos para o Instagram um dos fatores mais importantes na hora de escolher um destino de viagem.

Dada a relevância da rede social para impulsionar os negócios de turismo, o SIS buscou entender quem são os turistas que escolhem Santa Catarina como seu destino e quais as influências do aumento no uso da tecnologia mobile e das mídias sociais nessas escolhas.  

Por meio de um mix de técnicas de pesquisa e ferramentas digitais, foi observado o comportamento dos viajantes e potenciais turistas na rede social Instagram, fazendo o contraponto com diversos estudos de instituições e organizações de pesquisa ligadas ao setor. Além disso, foi analisado quem são os influenciadores digitais do setor turístico e se os atrativos de Santa Catarina estão entre os tópicos mais comentados por eles.


Confira uma prévia dos dados:


Publicações analisadas: 3.240

Empresas: 49% | Influenciadores: 26% | Turistas: 22% | Perfil de meios de hospedagem: 4%

Mulheres: 54,7% | Homens: 45,3%

Publicam durante a viagem: 65%

  Florianópolis é o destino mais divulgado nas publicações


Veja o que você vai encontrar na pesquisa:

(Incluindo todos os grupos: empresas, hospedagem, influenciadores e turistas)


  Perfil do publicador

  Quem são os influenciadores e microinfluenciadores

  Regiões turísticas catarinenses mais citadas pelos influenciadores

  Atividades

  Gênero

  Faixa etária

  Geolocalização

  Interesses e paixões

  Fatores de influência do destino