Saúde, Beleza e Bem-Estar

Infográfico

23/08/2019

O Mercado de beleza e o consumo consciente

Tendências e insights coletados nas redes sociais

Os consumidores estão cada vez mais conscientes e criteriosos com suas escolhas e preferências de compras. Esse comportamento, em que há a valorização por produtos e serviços mais sustentáveis e éticos, foi se refletindo primeiramente na alimentação, logo em seguida na moda e, nos últimos anos, de forma mais acentuada, também no segmento de beleza. 

Com esse cenário, e com uma indústria global de cosméticos altamente competitiva, é fundamental que os empreendedores do segmento estejam atentos às mudanças e anseios do consumidor, pois é por meio desse entendimento que será possível adotar uma postura orientada para tais necessidades e fornecer produtos e serviços que atendam às exigências desses novos consumidores. 

E foi com esse intuito que o Sistema de Inteligência Setorial (SIS) monitorou o que é falado sobre o mercado de cosméticos veganos, naturais, orgânicos e livres de crueldade nas redes sociais, visto que são esses os principais canais de  discussão de influenciadores, formadores de opinião, marcas e consumidores sobre o assunto.


Baixe o documento e tenha acesso a informações como:

 Mudanças de comportamento dos consumidores exigem transformações no mercado de beleza.

  Qual é a diferença entre produtos orgânicos, veganos, naturais e livres de crueldade?

  Mulheres influentes, elas são as protagonistas da beleza sustentável nas redes sociais.


Saiba mais sobre os resultados da pesquisa:

 Hashtags mais utilizadas;

 Rede social com maior atividade;

 Veganismo – Principais consumidores;

 Mercado de Beleza - Palavras mais citadas nas publicações.