Saúde, Beleza e Bem-Estar

Relatórios de inteligência

08/07/2019

Beleza sem gênero

A novidade que pode ampliar o mercado e oferecer novas oportunidades.

O setor de beleza – que, no Brasil, durante muitos anos, foi destinado sobretudo às mulheres – tem vivido uma verdadeira revolução. Enquanto uma nova geração de consumidores começa a tomar conta do mercado brasileiro, novas relações de consumo passam a transformar o setor de beleza. 

Se antes o mercado era dominado por produtos e serviços para o público feminino, atualmente os homens apresentam um grande potencial de consumo para o universo de estética e higiene. Mas mesmo esse novo público já começa a dar espaço para uma nova tendência de consumo: sem divisões entre masculino e feminino, algumas marcas começam a apostar em produtos genderless – sem gênero ou de gênero neutro, voltados para uso tanto de homens quanto de mulheres.

Confira neste relatório:

 Tendência genderless: o que é e como impacta o mercado

 O mercado de produtos sem gênero e sua relação com o aumento do consumo masculino

 Uma nova geração como público-alvo

 Principais produtos e serviços

 Vantagens e estratégias de atração

 Ações recomendadas