Saúde, Beleza e Bem-Estar

Relatórios de inteligência

19/06/2019

ESPECIAL DIA DOS PAIS: O crescimento dos produtos específicos para bebês e crianças no Brasil

Descubra oportunidades para empreender no segmento.

Comprar mimos para bebês e crianças é um comportamento que faz parte da rotina não só dos pais, mas de toda a família. Com o aumento da oferta de insumos de todos os tipos, é um nicho de mercado que vêm sendo ainda mais valorizado. Afinal, não faltam produtos diferentes para atrair o consumidor disposto a pagar mais por itens específicos. 

O que chama atenção, atualmente, é o crescimento das vendas de produtos de higiene e cuidados corporais para os pequenos. Segundo dados da Euromonitor, o segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos para o público infantil teve aumento de 45,6% em vendas anuais em apenas cinco anos. Se em 2011 alcançava R$ 2,7 bilhões, em 2016 chegou ao patamar de R$ 3,93 bilhões. Há diversas empresas especializadas que oferecem itens pensados e preparados especialmente para ser usados em sua pele delicada.

Para empreender com sucesso no segmento, é preciso conhecer suas tendências e desafios. Por isso, uma boa dica é observar os dados de mercado para identificar possíveis oportunidades.

Confira neste relatório: 

 Panorama do mercado - fique por dentro dos principais dados do mercado de produtos específicos para bebês e crianças no Brasil.

 Quem é o consumidor que investe no segmento? conheça as características do público-alvo e como se desenvolve.

 Modelos de negócio - Descubra alguns modelos de negócio relacionados, além do conceito e diferencial de cada um deles.

 Como se destacar da concorrência - veja estratégias de diferenciação e oportunidades de inovação nesse mercado.

 Tendências - saiba quais são as principais tendências do segmento de beleza infantil.

 Casos de sucesso - inspire-se com os acertos e erros de duas empresas de cosméticos infantis.