Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

FAQ

Dúvidas? Veja as questões mais frequentes e caso não tire sua dúvida, envie-nos uma mensagem!

Os cursos online são gratuitos?

Todos os cursos e soluções online do nosso Portal são gratuitos. Não há custo para matrícula. Para se inscrever, basta que você realize um cadastro no Portal, clicando em “Cadastrar”. Apenas atente para as soluções que requerem vínculo de CNPJ ao cadastro, como é o caso dos cursos online com mais de 12h de duração e a Consultoria Online.

Como faço para agendar uma consultoria online gratuita?

O Sebrae/SC oferece aos seus clientes o serviço de consultoria online, uma ferramenta prática e gratuita, para esclarecer dúvidas sobre o seu negócio, sem precisar sair de casa.

 

Para ter acesso à consultoria, você precisa vincular um CNPJ catarinense ao seu cadastro, seu ou da empresa em que trabalha. Tudo bem?

 

É bem fácil agendar o seu horário:

 

1. Acesse: https://atendimento.sebrae-sc.com.br e insira seus dados de acesso;

2. Clique em “Consultorias” > “Consultoria online”;

3. Clique em “Acessar consultoria!”;

4. Clique em “Solicitar consultoria”;

5. Pré-diagnóstico: selecione o “setor” e “porte da empresa” na qual deseja receber a consultoria e clique em “Salvar”;

6. Escolha o tema e clique em “Próximo passo”;

 

É através das informações que você fornecer no diagnóstico que o consultor se preparará para este momento com você, então quanto mais informações, melhor.

 

7. Escolha o seu horário na agenda;

8. Confirme sua consultoria clicando em “Confirmar”;

9. Responda uma breve pesquisa de satisfação e clique em “Salvar”.

 

Pronto, a sua consultoria será agendada! Não esqueça de comparecer à reunião, a tolerância de atraso é de dez minutos (10 min).

Como faço para acessar meu certificado?

Para emitir seu certificado de conclusão, siga os passos:

 

1. Acesse: https://atendimento.sebrae-sc.com.br/ e insira seu usuário/senha;

2. Clique em seu nome e vá em “Meu Espaço”;

3. Clique em “Meus cursos e conteúdos”;

4. Ao lado do curso concluído, clique em “Baixar certificado”.

Quais cursos oferecem certificado?

O Portal Atendimento Sebrae oferece certificado para os seguintes cursos online: Cursos de 1h e cursos de 12h ou mais, exceto o Programa Negócio Certo – Trilhas de Autoatendimento.

 

Os certificados dos cursos com duração de 12h ou mais possuem uma assinatura digital, ou seja, um código de segurança que torna possível a verificação da autenticidade do certificado. Se deseja validar horas em alguma instituição, o ideal é que verifique com a mesma se é aceito para esta finalidade.

Fiz a minha matrícula em dois cursos online de mais de 12h, como acesso o Ambiente de Estudos dos cursos?

Após fazer o seu login no Portal de Atendimento, siga os seguintes passos:

 

1- No canto superior direito da página, clique no seu Nome e na sequencia selecione Meu Espaço;

 

2- Clique na aba Meus cursos e conteúdos;

 

3- Na lista de cursos exibida, clique em Acesse o Curso para o curso que deseja acessar.

 

 

O sistema levará você ao Ambiente de Estudos do último curso que você acessou. Você pode trocar o Ambiente de Estudos para outro curso nessa mesma página. Veja como é fácil:

 

 

1- No canto superior direito, clique no Título do Curso que aparece na sua tela;

 

2- O sistema mostrará os cursos nos quais você está matriculado;

 

3- Clique no Título do Curso que você deseja acessar e o sistema fará a mudança automática para o Ambiente de Estudos desejado.

Como faço para acessar um curso no qual já estou matriculado?

Todo o seu histórico de acesso aos cursos online do Portal de Atendimento e a relação dos cursos em que você está matriculado estão no ambiente de Meus Cursos e conteúdos. Para acessar esse ambiente:

 

1- Faça login no Portal de Atendimento;

 

2- No canto superior direito da página, clique no seu Nome e na sequencia selecione Meu Espaço;

 

3- Clique na aba Meus cursos e conteúdos;

 

4- Na lista de cursos exibida, clique no curso que deseja acessar.

Enviei uma mensagem pelo Fale Conosco. Quando receberei a resposta?

As dúvidas são respondidas em até 24 horas úteis. Você também pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento (0800) ou pelo Chat online do Portal, disponível no rodapé do site.

 

0800 643 0401 – curso e consultoria online

 

0800 570 0800 – curso e consultoria presencial

 

Horário de atendimento: Segunda a sexta (08:00h às 18:00h).

No momento do cadastro, qual opção para SITUAÇÃO devo escolher?

Tenho uma empresa com CNPJ: opção para pessoas jurídicas, ou seja, indivíduos que possuem uma empresa oficialmente registrada.

 

Sou funcionário de uma empresa: opção para pessoas físicas que possuem um vínculo empregatício com uma empresa e desejam cadastrar o CNPJ dela no Portal de Atendimento.

 

Nenhuma das situações: opção para pessoas físicas que não possuem vínculo empregatício ou não desejam cadastrar o CNPJ da empresa onde trabalham.

 

Quais são as vantagens de inserir um CNPJ no cadastro?

Os clientes que cadastram um CNPJ, da sua empresa ou da empresa onde trabalham, possuem acesso à cursos online e consultorias exclusivas do Sebrae/SC.

 

 

Para qual 0800 da Central de Atendimento devo ligar?

0800 570 0800: para dúvidas sobre cursos e consultorias presenciais e atendimento geral nas Agências do Sebrae/SC.

 

0800 643 0401: para dúvidas sobre cursos e consultoria online e dúvidas sobre a navegação no Portal de Atendimento.

Como faço para atualizar meus dados cadastrais?

Para atualizar seus dados cadastrais, siga o caminho abaixo.

1- Faça o login no Portal de Atendimento;

2- No canto superior direito, clique em Meu Espaço;

3- Na aba Meus Dados, você visualizará o Formulário de Cadastro;

4- Atualize os seus dados e clique em Salvar Alterações.

As suas informações serão atualizadas automaticamente após o salvamento.

Não tirou suas dúvidas? Envie uma mensagem que o Sebrae/SC responde você!