Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

5 ideias de negócios para combater o estresse

PUBLICADO EM 4 de Março de 2015

Sete em cada dez brasileiros reclamam de estresse no trabalho. Criar formas de combater esse estresse é mais que uma tendência de mercado, é necessidade. Se ainda não é, estamos quase lá!

Você já é empreendedor? Então saiba que estimular ações que diminuam o estresse dos seus colaboradores pode aumentar, e muito, a produtividade. Sabe o que isso significa? Mais lucro para o seu negócio!

Você não é empreendedor? Então aqui vai uma dica de negócio: que tal abrir uma empresa voltada para combater o estresse? Entre as oportunidades de mercado, você pode se tornar um fornecedor do empreendedor do parágrafo anterior, oferecendo opções para os funcionários relaxarem como ginástica laboral personalizada, por exemplo (nada daqueles alongamentos básicos que todo mundo já conhece. Vamos inovar!).

Ideias de negócios

O mercado está saturado de serviços que prezam pela qualidade de vida? Sim! Mas o setor continua em expansão e usar a ideia certa no local certo pode garantir grandes resultados.

A primeira coisa que você deve pensar é: as pessoas são mais estressadas porque elas precisam de tempo! Ofereça produtos e serviços práticos e que resolvam problemas cotidianos.

1 – Massagem

A boa e velha massagem é infalível para aliviar a tensão do dia a dia. Que tal oferecer a massagem em locais estratégicos? Em casa, trabalho, opções de diferentes lugares pré-estabelecidos por você – ou seus funcionários. Não faça o cliente perder tempo. Vá até ele!

2 – Alimentação

Vida saudável = menos estresse. E quem disse que alimentos naturais precisam ser caros? Ofereça produtos frescos e saudáveis por um preço justo e de forma prática, como porções para a pessoa ter em casa para consumir durante a semana, por exemplo. Você não precisa ter, necessariamente, um restaurante. Mas fique de olho: delivery de alimentos saudáveis também estão em alta.

3 – Atividade física

Exercícios relaxam. Isso é cientificamente comprovado. Mas fuja da tradicional academia e oferece aulas diferenciadas para fazer com que seus alunos combatam o estresse se divertindo. As opções são diversas e a criatividade também conta: pilates, circuitos, aeróbica com danças populares, entre outras.

4 – Praticidade

Negócios que aliam conveniência e comodidade estão em alta. Porque ir até o banco se você pode pagar suas contas pelo celular? Aplicativos que ajudam a resolver essas obrigações, que todo mundo tem, são tendência para os próximos anos. Pesquise, desenvolva e invista!

5 – Delivery

Não só de comida, mas de tudo que você possa imaginar. Algumas ideias já surgiram, como delivery de cerveja, por exemplo. Mas isso é só o começo. Encontre seu espaço dentro desse nicho e comece a faturar!

 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!