Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Dica de leitura: boas apresentações vendem ideias

PUBLICADO EM 11 de agosto de 2014

Tão importante quanto ter competência naquilo que se faz, é conseguir fazer isso transparecer. Apresentações, por mais simples que pareçam, são o seu momento publicitário, a chance de atrair a atenção do ouvinte e compartilhar com ele suas expertises. A dica de leitura desta semana é obra de um especialista em comunicação, para você aprimorar sua capacidade de vender ideias. Boa leitura!

Autor: Carlos Alberto Debastiani
Título: Boas Apresentações Vendem Ideias
Editora: Novatec
Páginas: 192
Ano: 2009
Resumo: Boas Apresentações Vendem Ideias é uma obra voltada para profissionais de todas as áreas de negócio que buscam aprimoramento em técnicas de produção de slides e condução de apresentações para obter sucesso tanto na transmissão inequívoca de sua mensagem, pelo envolvimento do público, quanto na aceitação de suas propostas ou projetos, pelo uso adequado de recursos audiovisuais, maximizando seu potencial para a venda de ideias.

O uso de uma linguagem clara e acessível, acompanhado por ilustrações detalhadas e elucidativas, leva o leitor a uma viagem estimulante pelo mundo da comunicação interpessoal, desvendando os meandros de todos os elementos que compõem o sucesso de uma apresentação.

Citando o conhecimento e a expertise de especialistas em comunicação, reconhecidos no mundo inteiro, a obra oferece dicas e orientações sobre todos os aspectos que envolvem uma apresentação, desde sua concepção até o relacionamento com o público, após o evento.

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis. 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!