Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Gerente de projetos e o desafio da viabilidade econômico-financeira

PUBLICADO EM 13 de Janeiro de 2014

Recursos financeiros para viabilizar uma ideia é um dos maiores desafios do gerente de projetos. Você faz e refaz seu plano de investimento e o projeto ideal – como qualquer empreendedor deseja – nunca consegue sair do papel. Aí você corta custos de um lado, acrescenta trabalho em outro até consegui transformar o projeto em uma ação viável.

Mas o que é necessário para driblar este desafio? Organização? Recursos? Na maioria das vezes o que falta é conhecimento de um método que viabilize organizar as informações e fazer uma análise adequada.

Você sabe como fazer esta análise para decidir qual o melhor caminho a seguir? A dica de leitura desta semana vai ajudar você neste processo. O livro “Viabilidade econômico – financeira de projetos” de Goret Pereira Paulo, traz um roteiro para você fazer a avaliação econômico-financeira do seu projeto. Assim, você consegue saber onde precisa melhorar para colocar o seu negócio em prática.

Vamos começar? Confira abaixo os detalhes sobre a obra e boa leitura!

Titulo: Viabilidade econômico – financeira de projetos
Autor: Goret Pereira Paulo
Páginas: 161
Ano: 2010
Editora: FVG
Edição:

Resumo: O objetivo deste livro é apresentar um roteiro para a correta avaliação econômico-financeira de projetos. A autora apresenta alguns conceitos que irão apoiar o gerente de projetos na sua tomada de decisão.

Essa obra faz parte da Série Gerenciamento de projetos, uma publicação FGV Management, programa de educação continuada da Fundação Getulio Vargas.

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!