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Oportunidade: startups para o mercado lácteo

PUBLICADO EM 23 de Maio de 2017

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A startups são uma alternativa para o desenvolvimento de tecnologias para o mercado lácteo. Quer saber como? O SIS explica!

Essas empresas costumam gerar inovações e impulsionar mudanças em mercados já consolidados, como por exemplo: Airbnb e mercado hoteleiro. Com isso, algumas das vantagens para o setor são:

  • Aumento da produtividade.
  • Otimização de processos.
  • Adaptação ao mercado.
  • Melhoria na gestão do negócio, entre outras contribuições.

A Embrapa levantou algumas questões da cadeia produtiva do leite que se configuram como oportunidades que podem ser desenvolvidas por startups.

Insumos e servidões agropecuários

  • Otimização de transações entre fornecedores e compradores, por meio do compartilhamento de informações.
  • Tecnologia para automação de processos que atendam a produtores que atuam em diferentes escalas.

Para a fazenda

  • Tecnologia que impacta na produtividade dos animais e na mão de obra.
  • Informações de mercado, meteorológica e técnica, para minimizar incertezas.
  • Gestão e geração de indicadores de dados coletados pelos produtores, associados a informações zootécnicas, econômicas e de qualidade do leite.

Para a indústria de laticínios

  • Ferramentas e instrumentos para combater fraudes na indústria.
  • Melhoria da eficiência em processos e aumento da qualidade para exportação.

Na logística

  • Ferramentas de rastreabilidade de produtos e fornecedores.
  • Melhoria na gestão de informações de logística e transporte para otimização de processos e redução de custos.

Para o mercado e consumidor

  • Consumidores exigentes e que buscam mais informações sobre os produtos, como origem e processamento.
  • Surgimento de nichos que afetam o mercado lácteo, como o de dietas restritivas.

Nos relatórios de inteligência do Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae você pode conferir as tendências de mercado e muitas dicas do mundo do empreendedorismo.

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