Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
berkele - Sebrae/SC abre inscrições para 6ª turma do Programa Startup SC

Sebrae/SC abre inscrições para 6ª turma do Programa Startup SC

PUBLICADO EM 10 de Fevereiro de 2016

O ano vai começar com novas perspectivas para 20 startups que serão selecionadas para participar da 6ª edição do Programa Startup SC. A iniciativa do Sebrae/SC visa promover a inovação nos negócios digitais. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março pelo site do projeto (www.startupsc.com.br).
O Coordenador Estadual do Programa, Alexandre Souza, informa que podem concorrer startups digitais e mesmo empreendimentos ainda sem CNPJ. “Podem se inscrever aplicativos, soluções web, games, e-commerce, markteplace direcionados para diferentes áreas como educação, agronegócio, saúde, entre outras”, comenta.
As startups serão selecionadas por uma banca integrada pelo Sebrae/SC. Entre os critérios de avaliação está o modelo de negócio, com uma proposta de valor e o problema a ser atendido; a equipe complementar; o caráter inovador do negócio; e o mercado, com suas possibilidades de aceitação e avaliação da concorrência. “Quanto mais detalhado for o plano, melhor. Não é preciso que a solução já esteja desenvolvida, mas é recomendável que tenha sido iniciada”, explica Alexandre.
Após a análise das startups inscritas, serão pré-selecionadas 30 candidatas. Depois de entrevista por Skype e atividades online, serão definidas as 20 participantes da 6ª edição do Programa Startup SC.

startup sc

As atividades iniciam em abril. “Durante cinco meses, as startups selecionadas passarão por capacitações relacionadas a modelagem de negócios, testes de mercado, gestão comercial, marketing digital, vendas e preparação para investimentos, além de consultorias mensais de acompanhamento da startup”, esclarece o coordenador.
Além de o programa ser totalmente gratuito, o Sebrae/SC realizou uma série de parcerias estratégicas com a Amazon Web Services (AWS), Conta Azul, MailDocker, Zendesk, Pipedrive, 99Designs e Resultados Digitais, visando entregar mais benefícios para as startups participantes do programa.

Resultados

O Programa Startup SC é promovido pelo Sebrae/SC e durante os últimos 3 anos mais de 100 startups, de 23 cidades do Estado já participaram da iniciativa.
Para Orlando Purim, CEO da Startup ATAR, de Timbó, e participante da quinta turma do programa, “O StartupSC transformou a ATAR. A empresa e nós empreendedores subimos de nível em todas áreas. Melhoramos nosso pitch, aprendemos a captar investimento, a ficar espertos com questões jurídicas, a construir parcerias, criar estratégias eficazes entre tantas outras coisas. Com isso, um mar de oportunidades se abriu e dessa vez estávamos prontos para aproveita-las”, comenta o empresário.
O empreendedor Gélio Junior, da Startup Simples Dental, de Praia Grande, e participante da terceira turma do programa, afirma que a participação no programa representou um momento ímpar na história da empresa. “Foram os conselhos das mentorias que fizeram com que nós pensássemos fora da caixa e mudássemos a forma de monetizar e distribuir o produto, tornando-o o maior software odontológico da América Latina”, relata.

Informações e inscrições

O quê: 6º Turma do Programa de Capacitação Startup SC
Quando: 10 de fevereiro a 20 de março
Inscriçõeshttp://www.startupsc.com.br

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!