Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
shutterstock 108783638 - Sebrae/SC e CNPq estimulam participação no Projeto Agentes Locais de Inovação – ALI

Sebrae/SC e CNPq estimulam participação no Projeto Agentes Locais de Inovação – ALI

PUBLICADO EM 7 de Março de 2016

Buscar a inovação é fundamental para as empresas. Inovar colabora para a conquista de posicionamento no mercado, criação de novos produtos e serviços, além do aperfeiçoamento das soluções já existentes. Pensando nisso, o Sebrae – em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) – criou o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).
Para buscar a sensibilização por parte das empresas, estão sendo realizadas visitas em estabelecimentos da região da Grande Florianópolis, para que sejam apresentadas as propostas do Programa e suas vantagens aos negócios. Podem participar empresas de pequeno porte (EPP) dos segmentos de comércio varejista, alimentos, saúde e bem-estar, e gráfico. Nas visitas realizadas, os Agentes Locais de Inovação fazem o diagnóstico das necessidades do empreendimento, para posteriormente traçar o plano de ação e possíveis soluções às demandas.
shutterstock 108783638 300x204 - Sebrae/SC e CNPq estimulam participação no Projeto Agentes Locais de Inovação – ALI
Conforme a coordenadora regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, a inovação é decisiva para a sobrevivência das empresas, e o Programa surge como uma importante ferramenta de auxílio. “As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos”, comenta Soraya. A orientação é realizada por agentes bolsistas do CNPq – selecionados e capacitados pelo Sebrae/SC para acompanhar um conjunto de empresas.
Como o ALI pode ajudar?
O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) oferece um acompanhamento gratuito, com base nas necessidades de sua empresa. O período de acompanhamento pode ser de até 30 meses, e as ações propostas são orientadas e validadas por um consultor sênior (especialista do Sebrae no segmento empresarial). Assim, é possível obter uma orientação mais coerente com cada negócio. Os serviços prestados pelo ALI são gratuitos.
Quer saber mais sobre o Programa? Acesse o site do Sebrae/SC!

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!