Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Tendências do vestuário para o Inverno 2015

PUBLICADO EM 23 de junho de 2014

O Sebrae e o Senai/SC realizam um ciclo de eventos para lançamento do “Caderno Nosso – Colaboração, Estímulos, Inspiração em Santa Catarina”. A publicação apresenta as tendências do vestuário em cores, tecidos e modelos para o Inverno 2015 e é voltada para empresários e especialistas do setor.

O Caderno Nosso é fruto de um convênio nacional entre Sebrae e Senai, voltado ao estímulo do empreendedorismo e do design na cadeia produtiva da moda brasileira. O evento já passou pelas cidades de Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, Brusque, Rio do Sul e Joinville. Os próximos acontecem em Florianópolis e Chapecó nos dias, 26 e 30 de junho, respectivamente.

A coordenadora estadual da Carteira da Moda do Sebrae/SC, Simone Amorim Pereira Cabral, afirma que o material traz uma abordagem inovadora e vai inspirar os empresários da indústria da moda a desenvolver coleções mais assertivas e alinhadas com as tendências internacionais. “Santa Catarina já é conhecida pela qualidade da sua produção e inovação, mas neste setor é fundamental investir em pesquisa, design e estar atento ao comportamento de consumo. Diante de um mercado tão competitivo, com a ‘invasão’ chinesa, é preciso que as coleções sejam cada vez mais diferenciadas e com alto valor agregado. É isso que queremos com o Caderno Nosso”, explica Simone.

A publicação é dividida em dois volumes denominados “criativação” e “tecnovação” e apresenta tendências e conceitos, assim como novas tecnologias, materiais têxteis, cores, formas, entre outros componentes necessários para a criação e desenvolvimento de um produto inovador.

Nos eventos de lançamento serão ministradas palestas por especialistas do Senai que irão apresentar o material e dar dicas sobre metodologia de criação. “Constituir um produto inovador, com características locais, requer um processo de pesquisa e interação com o ambiente, o que ajuda na criação de novas peças. Aí está o segredo para o sucesso de uma coleção”, destaca Rosenei Terezinha Zanchett, especialista em Moda do Senai, que ministrou a primeira palestra em Blumenau.

Além da palestra, os empresários receberão o ciclo completo proposto pelo convênio, que inclui também quatro oficinas: “Laboratório de Criativação”, “Desenvolvimento de Produto”, “Olhar da Forma (modelagem)” e “Elaboração de fichas técnicas”, cada uma delas com 25 vagas disponíveis. O objetivo é proporcionar aos empreendedores uma visão global e aprofundada sobre o processo de criação.

Convênio nacional

Realizado em praticamente todo o Brasil, o convênio terá duração de quatro anos e meio. A previsão é de que neste período sejam realizados 243 cursos e mais de 1,7 mil palestras. No total, serão beneficiadas mais de 120 mil pessoas, dos segmentos: têxtil, confecção, couro, calçado e joias.

Lançamento em Florianópolis

Data: 26/06/14
Hora: 19h
Local: Auditório do CTAI
Inscrições gratuitas pelo florianopolis@sc.senai.br e informações no (48) 3239-5800

 

Lançamento em Chapecó

Data: 30/06/14
Hora: 19h
Local: Auditório do Senai

 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!