Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
shutterstock 1015090978 - As vantagens de investir no mercado de Inteligência Artificial

As vantagens de investir no mercado de Inteligência Artificial

PUBLICADO EM 9 de Maio de 2018

 

Estima-se que US$182,5 milhões devem ser gastos com Inteligência Artificial, em 2018, no Brasil.

Não é mais novidade que a economia digital está cada vez mais presente no mundo dos negócios. Na era da revolução digital surgem inúmeros tipos de conceitos e tecnologias, e a inteligência artificial (IA) é um deles.

Criatividade é uma das características do brasileiro, sabem se adaptar às mudanças de mercado e desenvolvimento de novas soluções, ainda mais em momentos de dificuldade, por isso, o Brasil carrega o título de mercado promissor para a aplicação da IA.

O que antes parecia ser uma realidade muito distante, hoje torna-se uma oportunidade e tanto para impactar os modelos de negócios e as profissões do futuro. Atualmente, micro e pequenos negócios já podem usufruir dos benefícios que a tecnologia oferece, alguns deles são as vantagens de utilizar inteligência artificial nas organizações.

– Identificação de novas soluções: não existe problema sem solução, ainda mais quando utilizamos IA, os diagnósticos são mais frequentes e contribuem para gerar resultados.

– Dados confiáveis: não existe insegurança na hora de tomar uma decisão quando possuímos previsões e dados assertivos.

– Baixo custo: inteligência artificial serve para isso. Menos esforços e menos custos para elaborar previsões confiáveis.

Já deu para perceber que a Inteligência Artificial pode ser aplicada em empresas de qualquer porte e área de atuação. Para saber como aplicar esta tecnologia no seu modelo de negócio acesse nosso Relatório sobre A Inteligência Artificial e Suas Oportunidades no Mercado, no Portal do Sis/Sebrae.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!