Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos

Fale Conosco

O Sebrae está aqui para ajudar você!

Perguntas frequentes

Dúvidas? Veja as respostas para as questões mais frequentes.

Sobre o portal
Como me cadastrar no Portal do Sebrae SC?

Para aproveitar tudo o que preparamos para o seu desenvolvimento e da empresa que você representa, basta acessar o Portal do Sebrae SC e clicar em “Cadastre-se”.

O sistema irá direcionar você para a tela de registro. Você pode cadastrar sua conta com o CPF e senha ou selecionar o vínculo com outras contas, tais como: gov.br, Google, Microsoft, Linkedin, Facebook, entre outros.

Os passos seguintes para o cadastro serão orientados a você tela a tela.

Como faço para atualizar meus dados cadastrais?

Para atualizar seus dados cadastrais, siga o caminho abaixo.

1- Faça o login no Portal de Atendimento;

2- No canto superior direito, clique em Meu Espaço;

3- Na aba 'Mais', você irá visualizar outras opções do menu. Clique em Minha Conta;

4- Atualize os seus dados e clique em Salvar.

As suas informações serão atualizadas automaticamente após o salvamento.

Como acessar um curso que já fiz minha matrícula?

Todo o seu histórico de acesso aos cursos online do Portal de Atendimento e a relação dos cursos em que você fez matrícula estão no ambiente de Meus Cursos e Conteúdos. Para acessar esse ambiente:

1. Faça login no Portal de Atendimento;

2. No canto superior direito da página, clique no seu Nome e na sequência selecione Meu Espaço;

3. Clique na aba Cursos e Conteúdos;

4. Na lista de cursos exibida, clique no curso que deseja acessar.

Como faço para agendar uma consultoria online gratuita?

Para ter acesso à Consultoria, você precisa vincular um CNPJ catarinense ao seu cadastro, seu ou da empresa em que trabalha. Tudo bem?

É bem fácil agendar o seu horário:

1. Acesse o Portal de Atendimento e insira seus dados de acesso;

2. Clique em “Consultorias” > “Consultoria online”;

3. Clique em “Acessar consultoria!”;

4. Clique em “Solicitar consultoria”;

5. Pré-diagnóstico: selecione o “setor” e “porte da empresa” na qual deseja receber a consultoria e clique em “Salvar”;

6. Escolha o tema e clique em “Próximo passo”;

Com as informações que você fornecer no diagnóstico, o(a) consultor(a) irá se preparar para este momento com você, então quanto mais informações, melhor.

7. Escolha o seu horário na agenda;

8. Confirme sua consultoria clicando em “Confirmar”;

9. Responda uma breve pesquisa de satisfação e clique em “Salvar”.

Pronto, a sua consultoria será agendada! Não esqueça de comparecer à reunião, a tolerância de atraso é de até 10 minutos.

Enviei uma mensagem pelo Fale Conosco. Quando receberei a resposta?

As dúvidas são respondidas em até 24 horas úteis. Você também pode entrar em contato com a gente em nossos outros canais de atendimento, como a:

- Central de Atendimento: 0800 570 0800.

- WhatsApp: disponível na Central de Ajuda.

- Chat online: disponível na Central de Ajuda.

Horário de atendimento: de segunda a sexta (08:00h às 18:00h).

No momento do cadastro, qual opção para SITUAÇÃO devo escolher?

Escolha entre as opções disponíveis ;)

Tenho uma empresa com CNPJ: opção para pessoas jurídicas, ou seja, indivíduos que possuem uma empresa oficialmente registrada.

Sou funcionário de uma empresa: opção para pessoas físicas que possuem um vínculo empregatício com uma empresa e desejam cadastrar o CNPJ dela no Portal de Atendimento.

Nenhuma das situações: opção para pessoas físicas que não possuem vínculo empregatício ou não desejam cadastrar o CNPJ da empresa onde trabalham.

Quais são as vantagens de inserir um CNPJ no cadastro?

Os clientes que cadastram um CNPJ, da sua empresa ou da empresa onde trabalham, possuem acesso aos cursos online e consultorias exclusivas do Sebrae/SC.

Qual é o 0800 que posso obter ajuda?

Tire todas as suas dúvidas ligando para a nossa Central de Atendimento: 0800 570 0800.

Sobre cursos online
Os cursos online são gratuitos?

Todos os cursos e soluções online do nosso portal são gratuitos. Não há custo para matrícula ou gerar certificado. Para aproveitar tudo o que preparamos, basta realizar o seu cadastro no portal, clicando em “Cadastrar”.


Apenas atente para as soluções que requerem vínculo de CNPJ ao cadastro, como é o caso dos cursos online com mais de 12h de duração e a Consultoria Online.

Quais cursos oferecem certificado?

O Portal Atendimento Sebrae/SC oferece certificado para os cursos online com duração de 1 hora, de 12h ou mais, exceto o Programa Negócio Certo – Trilhas de Autoatendimento.

Os certificados dos cursos com duração de 12h ou mais possuem uma assinatura digital, ou seja, um código de segurança que torna possível a verificação da autenticidade do certificado. Se deseja validar horas em alguma instituição, o ideal é que verifique com a mesma se é aceito para esta finalidade.

Como faço para acessar meu certificado?

É super prático! Para emitir seu certificado de conclusão, siga os passos:

1. Acesse o Portal de Atendimento e insira seu usuário/senha;

2. Clique em seu nome e vá em “Meu Espaço”;

3. Clique em “Meus cursos e Conteúdos”;

4. Ao lado do curso concluído, clique em “Baixar certificado”.

Quem pode ter acesso aos cursos do Sebrae/SC?

De forma geral, quem empreende ou queira empreender no Estado de Santa Catarina pode acessar todas as soluções gratuitas do Portal de Atendimento Sebrae/SC. Para acessar algumas soluções, será necessário vincular um número de CNPJ ao seu cadastro, seu ou da empresa em que trabalha.

Fiz a minha matrícula em dois cursos online com mais de 12h, como acesso o Ambiente de Estudos dos cursos?

Após fazer o seu login no Portal de Atendimento, siga os seguintes passos:

1. No canto superior direito da página, clique no seu Nome e na sequência selecione Meu Espaço;

2. Clique na aba Meus cursos e Conteúdos;

3. Na lista de cursos exibida, clique em Acesse o Curso para o curso que deseja acessar.

O sistema levará você ao Ambiente de Estudos do último curso que você acessou. Você pode trocar o Ambiente de Estudos para outro curso nesta mesma página. Veja como é fácil:

1. No canto superior direito, clique no Título do Curso que aparece na sua tela;

2. O sistema mostrará os cursos nos quais você está matriculado;

3. Clique no Título do Curso que você deseja acessar e o sistema fará a mudança automática para o Ambiente de Estudos desejado.

Sobre o Sebrae/SC
O que é o Sebrae Santa Catarina?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação. O Sebrae Santa Catarina conta com 17 pontos físicos de atendimento, presentes em todas as regiões do estado e este endereço online, onde você encontra soluções digitais que conectam você ao nosso conhecimento de mercado.

Para quem é o Sebrae Santa Catarina?

Para quem pensa em abrir o seu próprio negócio, quem já tem a sua empresa, quem quer ir mais longe, quem busca a formalização do seu negócio e quem acredita na força da cooperação entre empresas e empreendedores.

O Sebrae/SC atende e apoia diretamente todas as pessoas que empreendem ou querem empreender no Estado de Santa Catarina.

Quais são os canais de atendimento do Sebrae/SC?

Todos os canais de atendimento do Sebrae Santa Catarina estão disponíveis na Central de Ajuda do Portal de Atendimento. Clique aqui, escolha um canal de sua preferência e faça contato com a gente!

Sobre MEI
O que um MEI pode fazer no Sebrae/SC?

O microempreendedor individual (MEI) tem todo o nosso apoio para avançar na estruturação da sua atividade empreendedora. Por ser considerado pessoa jurídica e possuir um CNPJ, o MEI pode acessar todas as soluções do Portal de Atendimento que desejar.

Onde tirar dúvidas sobre MEI?

De forma ampla, o microempreendedor individual (MEI) pode solucionar dúvidas em uma rede confiável de apoio:

  • Sebrae: ligue 0800 570 0800, aproveite as soluções do Portal de Atendimento ou procure a unidade mais próxima.

  • Dúvidas sobre INSS ou Previdência Social: ligue 135 ou acesse as Perguntas Frequentes do INSS.

  • Dúvidas sobre DAS (PGMEI), DASN-SIMEI e Simples Nacional: Fale Conosco da Receita Federal.

  • Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC): delegacias da Receita Federal.

  • Secretarias de Estado: Atendimento ao Contribuinte.

  • Prefeituras Municipais: Atendimento ao Cidadão/Contribuinte.

Como você prefere falar com o Sebrae?

Converse online com a gente em horário comercial e no canal de atendimento que preferir: via chat, direto no seu WhatsApp, por telefone ou por e-mail.

Chat

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato através do chat do Portal. O atendimento é realizado em horário comercial, de segunda à sexta, das 8 às 18 horas!

WhatsApp

Você também pode tirar dúvida de forma ágil e dinâmica em seu WhatsApp.

Mandar uma mensagem

Telefone

0800 570 0800

Você pode ligar para nossa Central de Atendimento, 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

E-mail

Se preferir, envie a sua dúvida para o nosso canal de atendimento por e-mail.

Acesse nosso portal de notícias Acesse nosso portal de notícias

Encontre o Sebrae/SC mais próximo!

Sede do Sebrae/SC

Endereço:

Rodovia SC 401, km 1, Lote 2, Parque Tecnológico Alfa – João Paulo – Florianópolis/SC CEP: 88030-000

Legenda
SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor é um espaço de atendimento das prefeituras municipais, consistindo num canal de contato direto e permanente com os empreendedores. Decorrente de uma parceria estabelecida entre Sebrae e município, a Sala se constitui em uma importante ferramenta para a criação de um ambiente de negócios favorável, de forma a propiciar o desenvolvimento econômico local e a efetiva interação entre o poder público e o cidadão. São inúmeros serviços ofertados, tendo como base os atendimentos relacionados aos pequenos negócios.

GERÊNCIAS REGIONAIS

Gerências Regionais são unidades de negócio com objetivo de elaborar, articular, negociar e gerenciar projetos que impactem positivamente no desenvolvimento econômico, social e ambiental dos territórios onde atuam. Não prestam atendimento diretamente ao público.

AGÊNCIAS DE ATENDIMENTO

Agências de atendimento são espaços onde os empreendedores encontram soluções inovadoras e efetivas para o desenvolvimento de novos negócios ou a melhoria da performance das suas empresas. Atendimento ao cliente em horário comercial, mediante agendamento. Alguns dos serviços oferecidos: orientação para abertura de um negócio, acompanhamento do plano de negócio, consultorias individuais e especializadas, consultorias tecnológicas, cursos presenciais, atendimento personalizado, networking.”

Nenhum resultado encontrado