Alimentos e Bebidas

Casos de sucesso

28/04/2020

COVID-19 | Unika e Varanda: conheça estratégias de empresas de alimentos e bebidas para contornar a crise

Saiba mais sobre as soluções encontradas para manterem seus negócios ativos.
"Neste primeiro momento, os clientes têm nos apoiado com mensagens, mas eu vejo que eles ainda se sentem inseguros em fazer compras. Acredito que nos próximos dias as vendas vão aumentar."

O isolamento social que impossibilita a reunião de pessoas em bares e restaurantes é um fator agravante na geração de receita para fabricantes de cervejas artesanais, pois eles dependem mais das vendas locais do que as empresas de grande porte que dominam o mercado cervejeiro. Na tentativa de reduzir os danos financeiros nas cervejarias, alguns dos empresários desse segmento estão pensando em outras formas de ofertar e vender seus produtos. Esse é o caso da cervejaria artesanal Unika, que está no mercado desde 2016 e que tem sua fábrica localizada no município de Rancho Queimado, no sul do estado catarinense.

Da mesma forma, outro estabelecimento que vem tentando mitigar os riscos financeiros é o Varanda Espetinhos, uma combinação de bar, restaurante e entretenimento em Florianópolis, no bairro Coqueiros, conhecido por sua famosa via gastronômica. Fundado há 10 anos em São Paulo, hoje a empresa possui nove franquias espalhadas por cidades do Brasil, e veio para Florianópolis em 2017. De acordo com um dos proprietários do estabelecimento, Geraldino Julio de Anchieta Neto, o movimento sempre foi grande na casa e o diferencial do Varanda é a diversidade dos pratos oferecidos a um preço muito menor do que o da concorrência. E agora oferece uma nova modalidade de atendimento.

 Saiba mais sobre esses dois casos de sucesso no conteúdo completo.