Casa e Construção

Infográfico

10/07/2019

O mercado de Casa & Construção nas redes sociais

Confira quais são as plataformas mais utilizadas, como está presença online das empresas e quais os temas abordados com frequência.

Em 2018, a cadeia da construção civil começou a apresentar sinais de melhoria, após o período em que amargou com resultados negativos. De acordo com uma pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o número de lançamentos imobiliários no 3º trimestre de 2018 foi 30,1% maior em relação ao mesmo período de 2017. As vendas também cresceram 23,1%, considerando o mesmo intervalo de comparação. Para 2019, estima-se um avanço de 2% no PIB do setor.

As empresas de Casa & Construção estão inseridas em um mercado de vendas complexas, com alto valor agregado. No contexto atual, as decisões de consumo são muito influenciadas por informações disponíveis online. Dessa forma, as redes sociais têm se mostrado como canais de grande pertinência no que se refere à captação de informações e análise de comportamento, apoiando o desenvolvimento de estratégias de marketing assertivas.

Os dados apresentados neste infográfico são referentes ao resultado de uma pesquisa realizada pelo Sistema de Inteligência do Sebrae (SIS). A pesquisa teve como objetivo analisar e compreender os hábitos e comportamentos de grupos sociais que demonstram interesse no mercado de Casa & Construção nas principais redes sociais. Os resultados você confere de maneira objetiva neste documento.

Confira neste infográfico:

  Fontes mais utilizadas na busca por informações sobre o setor

  Perfil dos consumidores de Casa & Construção

  Redes sociais mais utilizadas

  Características das publicações

  Perfil dos publicadores

  Tópicos em evidência no setor