Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Comércio
    Insights de Mercado
  • Comércio
  • 01 de jun. 20

Reclamações sobre compras online crescem junto com as vendas

Veja as orientações para que as empresas possam estar preparadas para atender as demandas durante e após a crise.

As vendas globais pela internet tiveram um crescimento de 209% em abril de 2020 se comparadas com o mesmo mês em 2019. Neste período, diversos países estão adotando medidas de contenção para a disseminação do novo coronavírus, o que justifica o aumento nas vendas online.

No Brasil, a intensificação nas vendas também é percebida. Nos três primeiros meses do ano, as vendas online aumentaram 26,7% em relação ao mesmo período de 2019. Esse crescimento representa R$ 20,4 bilhões em faturamento e 49,8 milhões de compras realizadas.

A elevação das vendas pode representar tanto um cenário favorável para os lojistas. Entretanto, também pode acender um alerta, visto que não é o único indicador que apresentou alta no período: o número de reclamações dos consumidores em todos os segmentos de mercado também aumentou.

Confira neste insight de mercado:

Crescimento de reclamações no Procon

Principal reclamação dos consumidores

Direitos e deveres de consumidores e lojistas

Ações para o bom funcionamento do seu negócio

Você precisa acessar sua conta para aproveitar as soluções do Sebrae! Cadastre-se ou acesse sua conta!


Gostou? Acesse agora o conteúdo completo e ouça também o podcast com a entrevista.

Acessar Insights de Mercado!

Outros produtos relevantes

+ Saiba mais
Gratuito
JH Soluções.
+ Saiba mais
Gratuito
Jovem empreendedora sorrindo enquanto trabalha em seu escritório.
+ Saiba mais
Gratuito
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!