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Sistema de Inteligência Setorial
03 mai. 2017

10 lições para cativar pessoas e conquistar o sucesso profissional

O segredo para crescer profissionalmente pode estar na maneira como você cativa as pessoas. Ganhar mentes e corações depende da ação de cultivar um bom relacionamento e conquistar a confiança de clientes, parceiros e amigos e a chave para isso está num livro escrito na década de 30, por Dale Carnegie. O case de sucesso é do Warren Buffet, CEO da Berkshire Hathaway, que na infância sofria dificuldade em se relacionar com colegas até encontrar um livro na biblioteca de seu avô que se chamava “Como fazer amigos e influenciar pessoas”. O livro contém lições de fácil compreensão que dependem de pequenas ações no dia a dia para se tornarem habituais com o tempo. O site Goodreads listou algumas citações na obra que podem fazer a diferença na sua vida a partir de agora. Veja:
  1. “Adoro morangos com creme, mas percebi que por alguma razão os peixes preferem minhocas. Quando eu pesco (...) não coloco morangos com creme no anzol, eu espeto uma minhoca (...) Por que não usar esse mesmo raciocínio na hora de ‘pescar’ pessoas?”
  2. “Ao lidar com pessoas, lembre que você não está lidando com criaturas lógicas, mas com criaturas cheias de preconceitos e motivadas por orgulho e vaidade."
  3. “Converse com um indivíduo sobre ele, e ele escutará por horas.”
  4. “O nome de uma pessoa é, para essa pessoa, o som mais doce e o mais importante de qualquer idioma.”
  5. “É impossível vencer uma discussão. Se você perder, perdeu. Se ganhar, também perdeu.”
  6. “Não tenha medo de inimigos que atacam. Tenha medo de amigos que bajulam.”
  7. “Qualquer tolo sabe criticar, reclamar e condenar — e a maioria dos tolos faz isso. Mas compreender e perdoar exige caráter e autocontrole.”
  8. “Controle o seu temperamento. Lembre-se: o tamanho de uma pessoa corresponde ao tamanho das coisas que a deixam com raiva.”
  9. “Para ser interessante, mostre-se interessado.”
  10. “O único jeito de convencer alguém a fazer o que você quer é dar a essa pessoa o que ela quer.”
Você está entrando no mundo dos negócios? Além de ter uma boa influência, é necessário estar antenado sobre o mercado. Confira os relatórios de inteligência do Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae. Fonte: Exame.com
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