Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

A Arte da Estratégia

PUBLICADO EM 29 de setembro de 2014

Entre os muitos conceitos de estratégia, um dos mais utilizados é aquele que a define como o conjunto de planos da alta administração de uma empresa para alcançar resultados consistentes com a missão e os objetivos gerais da organização. Nada mais é do que pensar no futuro.

Da concepção ao crescimento e efetivação da empresa no mercado a estratégia deve estar sempre presente. Por isso a dica de leitura desta semana traz alguns modelos estratégicos consagrados e sua utilização na prática.

Boa leitura!

Sem título - A Arte da Estratégia Autor: Carlos Alberto Júlio

 Título: A Arte da Estratégia

 Editora: Campus

 Páginas: 150

 Ano: 2005

Resumo:

No segundo livro de Carlos Júlio, A Arte da Estratégia, da Série Pique Profissional, o objetivo do autor é montar regras de estratégia que podem facilmente ser aplicadas e explicadas para todos na organização. O conteúdo faz uma revisão de algumas das principais estratégias e estrategistas, mostrando exemplos práticos da utilização de modelos consagrados. O livro serve como ferramenta essencial para um plano de produto ou mesmo para um plano estratégico quinquenal. Segundo o autor, é possível planejar, executar e ter sucesso com fórmulas mais simples e aplicáveis a qualquer organização, como uma padaria, um pet shop ou uma escola. Sem dúvida, é melhor ter uma estratégia simplificada do que simplesmente não parar para pensar o negócio e discutir seu futuro, sua concorrência, suas possibilidades de novos produtos, clientes e mercados.

 

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!