Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Administração para não administradores

PUBLICADO EM 21 de julho de 2014

Quer saber mais sobre o universo da administração? A dica de leitura desta semana vai fazer você mergulhar um pouco nesse mundo para ajudá-lo na gestão do seu negócio.

O livro “Administração para não administradores” é uma obra didática que mostra como trabalhar os aspectos que envolvem a gestão de uma empresa. Confira o resumo abaixo e boa leitura!

Autor: Idalberto Chiavenato
Título: Administração para não administradores – A gestão de negócios ao alcance de todos – 2ª edição revisada e atualizada
Editora: ManoleNúmero de páginas: 336
Resumo: Administrar uma organização, empresa ou empreendimento envolve mais do que sorte, boa vontade ou esforço pessoal, por isso é preciso saber utilizar todos os recursos e competências disponíveis e possíveis para aproveitar as oportunidades de mercado e alcançar o sucesso no negócio.

Independente de qual seja o ramo de atividade ou o tipo de organização, saber administrar um negócio constituiu hoje uma necessidade comum à grande maioria das profissões.

• Você sabe o que é administrar?

• Por que administrar?

• Como administrar?

Neste livro, você encontra as resposta para essas e outros perguntas e aprenderá a lidar com os aspectos mais importantes que envolvem a gestão de uma organização – seja ela pública ou privada, lucrativa ou não lucrativa, industrial ou não industrial –, e com as questões financeiras, de marketing, de produção/operações, de logística, até com a gestão da equipe de colaboradores. De maneira didática, este livro desmistifica o significado da administração.

Por seu caráter interdisciplinar, é indicado a todos os profissionais não administradores que ocupam posições de liderança nas organizações.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!