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07 jul. 2017

Como se preparar para crescer em 2018?

A busca pela sobrevivência das empresas no mercado tem tornado o ano bem difícil para muitos empreendedores. Os passos mais comuns são o corte de despesas, a redução no quadro de profissionais e deixar de investir no marketing. Mas você sabia que existem outras iniciativas que podem ser implementadas, mesmo com pouco ou nenhum investimento, e que ajudam no crescimento das empresas? Confira aqui!
  • Desenhe uma estratégia de conteúdo
Uma boa estratégia de conteúdo é peça-chave em qualquer programa de marketing. É o primeiro passo para que as próximas ações, listadas abaixo, possam ser executadas. Pense além do serviço ou produto que você vende. Que tipo de conteúdo pode melhorar a vida de outras pessoas? Como sua empresa pode agregar valor a um potencial cliente oferecendo material relevante?
  • Faça um tratamento eficaz de seus leads
Disponibilize o seu conteúdo por meio de um formulário para coletar informações pessoais das pessoas interessadas. Mas lembre-se: nome e e-mail não são suficientes para a geração de negócios. Depois disso, que tal interagir com estes contatos através de vídeos, infográficos, artigos ou newsletters para obter mais informações e melhor qualificá-los?
  • Invista nas redes sociais
Vídeos geram mais engajamentos do que textos, por isso, que tal fazer alguns e explicar o que o seu negócio faz? Aproveite as redes sociais para fazer esse tipo de divulgação e ainda manter um bom relacionamento com o cliente!
  • Otimize o seu website
Quanto mais otimizado o seu website, mais facilmente seu público-alvo te encontrará. Grande parte do processo de otimização pode ser feito quando se escreve o texto, mas existem técnicas mais avançadas que geralmente necessitam de profissionais especializados no tema. Se for possível fazer esse investimento, pense nisso!
  • Crie tarefas automatizadas e inteligentes
Aproveite a tecnologia para garantir uma melhor experiência ao consumidor! E-mails são bons exemplos disto, eles podem ser disparados automaticamente depois de 30 dias do último contato realizado. Ou convidando o potencial cliente para conhecer um novo produto baseado em alguma ação que ele realizou no website.
  • Invista em bons relatórios
Monitore e analise o desempenho de todas as suas ações, assim seus esforços são mensurados e melhorados! O Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae possui diversos conteúdos para você melhorar as estratégias da sua empresa. Faça o cadastro aqui, é grátis!
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