Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
shutterstock 260692571 - Conheça o Programa Negócio Certo Universitário (NCU)

Conheça o Programa Negócio Certo Universitário (NCU)

PUBLICADO EM 12 de junho de 2015

Você já conhece o Programa Negócio Certo Universitário (NCU)? É uma ferramenta inovadora que pode ser usada por professores e alunos para apresentar soluções na área do empreendedorismo.

Oferecido pelo SEBRAE para alunos de instituições de ensino catarinense, o Programa tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora no âmbito acadêmico. Isso proporciona aos alunos conhecimentos relativos ao assunto, incluindo a gestão e o planejamento empresarial para a elaboração de novos negócios.

O programa NCU possui três módulos que tratam dos respectivos assuntos:

  • A seleção de uma ideia de negócio;
  • Elaboração de um Plano de Negócio;
  • Como fazer a gestão da empresa;
  • Como efetivar o relacionamento com o mercado

Por que usar a ferramenta?

O ambiente virtual é dinâmico e são vários os recursos a serem aproveitados. Dentre eles, uma biblioteca virtual, conteúdo on-line e em PDF e um ambiente de grupo para a construção do plano de negócio em equipe. A ferramenta pode ser usada em aulas presenciais, na entrega do plano de negócio como atividade avaliativa e seu conteúdo pode ser usado também para aulas online.

Como Funciona?

Funciona da seguinte forma: o ambiente possui três atores, sendo um, o monitor que dará suporte aos alunos e professores com dúvidas relacionadas ao ambiente virtual e a operacionalização das turmas. O professor, que é quem deve solicitar a criação da turma e orientar no cadastro dos alunos e no suporte com questões de conteúdo. Por último, e não menos importante, o aluno, que é quem deve realizar seu cadastro conforme as orientações do professor, realizar as atividades contidas no plano de ensino e fazer a pesquisa de satisfação.

A ferramenta foi criada em 2008 e é aperfeiçoada desde então para oferecer aos usuários uma experiência enriquecedora. Hoje, são 23 universidades participantes, 36 professores e mais de 3000 alunos cadastrados!

O que você está esperando? Converse já com o seu professor, entrem no site pra realizar o cadastro, e comece a desfrutar do melhor ambiente virtual para quem deseja estimular o espírito de inovação e aprimorar suas práticas empreendedoras!

 

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!