Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar
sebrae post224 1 - Delivery de Alimentos como alternativa em tempos de distanciamento social

Delivery de Alimentos como alternativa em tempos de distanciamento social

PUBLICADO EM 31 de Março de 2020

Delivery de Alimentos como alternativa em tempos de distanciamento social

 

A opção pelo delivery tornou-se a principal saída para os segmentos de alimentação depois do anúncio das recomendações de isolamento da população e a determinação do fechamento de grande parte do comércio em muitos locais no Brasil e no mundo.

Conforme a recomendação da Mayra Viana – analista de Alimentos e Bebidas da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional – “os empreendedores devem, primeiramente, passar credibilidade e conhecimento sobre as recomendações das autoridades quanto aos cuidados de higiene e prevenção adotados. Para isso, é necessário informar, por meio dos canais de atendimento, que o manual de boas práticas está sendo seguido” assim como garantir a implantação e notificar o público de que recomendações extras dos órgãos de vigilância sanitária também estão sendo aplicadas em seu estabelecimento.

Em relação às vendas, a especialista também reforça que “é importante ampliar a presença digital do negócio, tendo em vista que as pessoas não estão mais circulando pelas ruas. Segundo a especialista, vale oferecer um cardápio reduzido com a possibilidade de levar o produto para casa (take out) e/ou entrega por delivery para ajudar a manter clientes. Para reduzir custos, a principal orientação é não estocar e aproveitar o momento para ofertar produtos perecíveis e negociar”.

CLIQUE AQUI e Baixe o nosso e-book sobre Delivery Eficiente para o setor de Alimentos e conheça um pouco mais sobre o assunto.

Fonte:

Sebrae mobiliza aplicativos de delivery em prol dos pequenos negócios. Sebrae, 2020. Disponível em: <http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/sebrae-mobiliza-aplicativos-de-delivery-em-prol-dos-pequenos-negocios,df8eb068c6c01710VgnVCM1000004c00210aRCRD> . Acesso em: 30 /03/2020.

ANVISA esclarece sobre o novo coronavírus e os alimentos.  Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, 2020. Disponível em: < http://www.vigilanciasanitaria.sc.gov.br/index.php/149-noticias/noticias-2020/1148-anvisa-esclarece-sobre-o-novo-coronavirus-e-os-alimentos>. Acesso em: 30/03/2020.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!