Esqueceu sua senha?

Não tem problema! Escreva seu CPF no campo abaixo e você receberá um e-mail.

Verifique seu e-mail!

Enviamos um e-mail para: emaildosusuario@mail.com

Ah! Não esqueça de ver sua caixa de spam!

Caso haja algum problema, ligue para 0800 643 0401

Blog do Sebrae/SC

Voltar

Dica de leitura: controle de qualidade no estilo japonês

PUBLICADO EM 13 de julho de 2015

Oferecer qualidade nos seus serviços e produtos é indispensável. Para atrair clientes, para fidelizá-los e ser bem visto no mercado é preciso investir. A dica de leitura de hoje vai ajudar você nessa tarefa.

O livro TQC: Controle da qualidade total no estilo japonês mostra a técnica de qualidade utilizada no Japão e as experiências de sua aplicação no mercado brasileiro.

Boa leitura!

Autor: Vicente Falconi
Título: TQC: Controle da qualidade total no estilo japonês
Editora: Falconi
Páginas: 286 p.
Ano: 2014
Resumo: O autor vem pesquisando o assunto da qualidade desde 1984, tendo optado pela linha japonesa, no período de 1986/1988, quando percorreu o mundo em projeto do governo brasileiro e do Banco Mundial. Após se aprofundar nas várias abordagens, percebeu que o TQC  japonês era o melhor para as empresas brasileiras por um motivo principal: a SIMPLICIDADE.

Este livro mostra o estado atual do TQC  japonês como ensinado hoje pela Union of Japanese Scientists and Engineers (JUSE) no Japão. A maneira como o material está disposto foi produto de muitos anos de trabalho em várias empresas brasileiras, orientado e acompanhado pelo Sr. Ichiro Miyauchi, da JUSE. Em todo o livro foram enfatizados os pontos em que somos deficientes.

Pelos resultados surpreendentes já conseguidos por várias empresas brasileiras como decorrência da implementação do TQC japonês, este livro será fundamental para a sobrevivência das empresas à competição internacional.

*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.

Comentários


Ver mais comentários

Você precisa estar logado para comentar! Cadastre-se ou faça seu login!